5.3.12

A invenção de Hugo. Ou como não me lembro da última vez que quis ver o mesmo filme duas ou mais vezes







A invenção de Hugo é daqueles filmes que deixam marca em mim. Coisa rara, muito rara, tão rara que já tinha saudades de sair assim de uma sala de cinema. Pequenina.. 
Sensivel como sou á imagem, á cor e á luz, é um filme que, a par de um magistral script, reúne na perfeição todos os ingredientes de um excelente filme. Uma história fantástica sobre o fantástico da magia. A dos truques, pois claro, mas sobretudo a da vida. O valor que tem a amizade e a busca incessante da chave que tudo concerta. O amor. 
Uma ilustração de luxo habitada por gente desenhada e pintada ao mais ínfimo pormenor, entre sublimes jogos de sombra e luz. 
Um menino doce, habitado de silêncios que gritam por respostas urgentes e um olhar de quem conhece o mundo mesmo antes de a ele ter chegado. A minha eterna paixão, por seres humanos assim.
A certeza de que entre histórias perdidas, passados escondidos e sonhos por reencontrar, somos todos peças essenciais de uma gigantesca engrenagem. E que o Tempo é tudo, na grande máquina que é o mundo.
Ou tenho andado muito distraída ou desde o filme A rapariga com brinco de pérola que não se fazia uma obra prima cinematográfica. 
Merecidíssimo Óscar para melhor fotografia!

5 comentários:

  1. Vou já vê-lo e depois dou-te a minha opinião :)

    ResponderEliminar
  2. Morri de amores pelo filme e pelo livro. É uma verdadeira homenagem ao cinema. Sublime! ♥

    Já falei sobre a história de Brian Selznick no meu pequeno País das Maravilhas:
    http://ascavalitasdovento.blogspot.com/

    Espero que gostes! :)
    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  3. No sábado falaram-me deste filme, íamos ver mas, fomos jantar primeiro. Bebi um pouco a mais e fui para casa :) agora já me arrependi.

    ResponderEliminar
  4. @Paula... e?...

    @ Tanita, não percas! Ainda que possa não ter o mesmo efeito sobre ti, é um filme que merece ser visto no cinema, por tudo o que ganha num grande ecrã e com um bom sistema de som.
    ... mas um copito a mais, de vez em quando, faz bem ;)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.