9.3.12

Torna-se público


Ao contrário do que gosto de fazer, não ando a  responder com a mesma assiduidade aos comentários de todos aqueles que, pela primeira vez ou de forma assídua, por aqui vão passando. Não sendo naturalmente uma obrigação, porque por aqui só passa e comenta quem quer, não consigo deixar de achar que é no minimo um dever de boa educação. Porque se é verdade que passar por aqui é um ato voluntário, não é menos verdade que, se me fossem indiferentes os vossos comentários, podia simplesmente eliminar a hipótese de os deixarem ou moderá-los, e não o faço. 
Cada um tem um blogue pelas razões que entende. O meu, os meus, foram sendo criados pelo prazer de conciliar numa só ferramenta  a palavra, a imagem e a música, usando estas três componentes que me são tão  caras, para criar uma espécie de diário de viagem da minha vida. Mas, sendo públicos, não posso ignorar que constituem uma fonte de partilha e que essa partilha é naturalmente mútua.
Por tudo isto, e pela consideração que me merecem todos os que por aqui passam e que de uma forma ou de outra deixam a sua marca - quantos de vós muito para além da dimensão deste espaço - apeteceu-me começar o dia com este desabafo. 
Por este dias, e provavelmente uma boa parte dos que virão, a porta desta casa está, como sempre esteve, aberta. Entrem, sintam-se confortáveis, mas não estranhem se estiver menos disponível para conversas. Gosto de receber sem cerimónias. Be my guests and thank you all!


5 comentários:

  1. :) obrigada pelo texto! Comecei a seguir-te há pouquinho tempo e gosto de te ler. Aprende-se sempre muito com as "coisas" dos outros. ***
    Lili (http://lilisnewbokk.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  2. Como recusar tão amável convite. Já me sinto em casa.

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom saber isso.

    ResponderEliminar
  4. :) descobri-te há pouco tempo. Venho sempre aqui espreitar. Partilhar e bom!

    ResponderEliminar
  5. E o que chega aqui, desse lado, é fabuloso. Cada vez gosto mais! Parabéns por tanta sabedoria :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.