11.12.12

I´m dreaming of a white Christmas



























Hoje, por causa deste post e desta frase "sabemos que em terras lusas tal cenário idílico, digno de postal de Natal não existe, mas faz parte do nosso imaginário de Natal", precisamente num dia em que me dediquei a revisitar e digitalizar muitas das fotografias que tenho da era pré-digital, não resisti a procurar estas e a partilhá-las aqui.

Todas estas imagens foram captadas por mim - à exceção daquelas em que apareço eu, está bem de ver! - não na Suiça, como facilmente se concluiria sem grande margem para erro, mas na nossa Serra da Estrela.
Estávamos em 1999, a M. passeava os seus oito meses de vida quentinha e abrigada do rigor deste frio, dentro da minha barriga. Era Março e não Dezembro.

Era o tempo do negativo e do papel e para quem sempre amou e exercitou a fotografia tão precocemente como eu, a excitação era aguentar a curiosidade para me certificar que tudo o que tinha visto e captado tinha saído tal e qual eu guardara na memória visual. Felizmente, graças a algum talento inato e a outro tanto que terei herdado do meu avô materno, era raro que num rolo de 36 não se aproveitassem 38 e com razoável qualidade. 

Tenho assim muita honra de o poder contrariar hoje, querido Chefe Índio.
I´m dreaming of a white Christmas like this, and I know very soon I will have one, right here in Portugal.


16 comentários:

  1. Gosto tanto de neve. Gosto tanto de frio. E o natal quer-se assim...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11.12.12

    Incrível, porque os meus primeiros pensamentos foram: "aquilo não é cá"... "mas é ela? não, não é cá nem é ela"... shame on me!

    ResponderEliminar
  3. AS fotos estão maravilhosas :) Parabéns mais uma vez :)

    ResponderEliminar
  4. Uau! Sem palavras!

    Chefe Índio convida "Raio de Sol" a fumar o cachimbo da paz e vai partilhar estas fotografias!

    Que maravilha!

    ResponderEliminar
  5. @Lace-it, não podia estar mais de acordo!

    ResponderEliminar
  6. @Scarlet.. pois é, quase nunca nada do que parece é. Só tenho pena que os portugueses conheçam tão mal o que é seu!

    E éramos as duas, eu e a M. bem quentinha a nadar [já com pouco espaço, é verdade] na barriga

    ResponderEliminar
  7. @Querido Chefe Índio, excelente ideia! Fumemos, a contemplar esta paisagem de sonho :)

    ResponderEliminar
  8. A minha especialidade era "esticar" os rolos de 24 para 26, o que não era fácil.
    :)
    E por falar em neve...

    http://tintacompinta.blogspot.pt/2011/10/menina-dos-meus-olhos-e-do-pedro.html

    ResponderEliminar
  9. Que fotos LINDAS amiga... como sempre! Não esperava outra coisa de ti!

    E eu espero ter o meu WHITE CHRISTMAS aqui mesmo à porta de casa :D

    Um beijo carinhoso xxxx

    ResponderEliminar
  10. Bem realmente nem eu com todas as costelas do sopé da Serra (Oliveira do Hospital) reconheci a linda Serra da Estrela, estou boquiaberta, parabéns fotos estão lindas tal como a mamã e a sua Mzinha.
    Beijinhos no <3

    ResponderEliminar
  11. Lindas fotografias. Mágicas e cheias de emoção... Como sempre! Bjs

    ResponderEliminar
  12. Em nada parecem digitalizadas. Apresentam uma qualidade que me atirou para fora de Portugal e nunca imaginaria que foram tiradas em Março. Muito bem!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12.12.12

    Tal como a Mar também pensei que este cenário pertencesse a outras paragens que não as nossas. Um verdadeiro White Christmas. Que rica partilha!
    Que as festas sejam tão luminosas como a imensidão da neve.
    Um abraço.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  14. Anónimo12.12.12

    Tal como a Mar também pensei que este cenário pertencesse a outras paragens que não as nossas. Um verdadeiro White Christmas. Que rica partilha!
    Que as festas sejam tão luminosas como a imensidão da neve.
    Um abraço.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  15. Ai eu adoro neve e cenários assim onde presenciei também foi na serra da Estrela. Bem tu estás tão diferente mulher, nem pareces tu. Beijos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.