12.12.12

Os primos do Brasil




A fotografia-postal foi encontrada numa gaveta da minha bisavó materna, mãe do meu avô, ainda era viva. 
José Silvério era o meu bisavô e os primos não faço ideia, que a minha bisavó querida foi uma mulher muito lúcida e informada até partir deste mundo, mas o nível avançado de surdez inibia uma conversa mais profunda e detalhada sobre raízes tão distantes. Sobra o postal e as ramificações além Atlântico, espalhadas quem sabe por atores de novela que tenham povoado a nossa infância.

O passepartout que lhe serve de moldura é de um álbum, réplica dos álbuns de fotografia vitorianos, cada página com a sua decoração própria. Como sou uma felizarda cheia de retratos de família antigos não foi difícil completa-lo a preceito. De vez em quando, gosto de lhe fazer uma visita.

3 comentários:

  1. Comecei a fazer album de família quando casei. V~e lá que apesar de só ter 10 anos, gosto de revisitar os momentos. Imagino tu com um àlbum tão antigo!

    ResponderEliminar
  2. Ma-ra-vi-lho-so!
    Como bom Chefe Índio também tenho primos brasileiros.
    Primos dos avós dos 2 lados, uns no Rio outros em SP e cheguei a conhecer alguns quando morei em SP.
    E a cena foi digna de novela!

    ResponderEliminar
  3. Linda a foto ! Adoro estas coisas...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.