13.12.12

Vichy


É surpreendente como um clássico como este é tão difícil de encontrar nas também já por si raras retrosarias de esquina. Desde o inicio da semana que procurei nos locais mais perto ou por onde ía passando por fita de quadrado vichy vermelha e branca, e nada! Bolinhas, sininhos, xadrês com fio dourado, lisas, disso, mais metro menos centímetro, ainda ia encontrando. Mas a que eu queria, a mais básica, a mais clássica, nem vê-la! E pronto, rendida à evidência, hoje de manhã rumei à baixa e cheguei à Rua da Conceição ainda as retrosarias tinham a porta fechada. Depois de um café e um pastel de nata para me aquecer na missão até ao momento impossível, é lógico que ali, porta com porta, havia não só o que eu queria como em várias larguras. E o resultado estava à vista, ou comprava o que realmente precisava e me punha dali para fora rapidamente ou ficava a namorar uma série de coisas e trazia meia loja... Ainda assim, lá vieram uns metros de outra mais pequenina para uma coisa que eu cá sei... 

3 comentários:

  1. A minha fita preferida para esta época do ano e para os rsto do ano também. O ano passado passei-me e comprei metros e metros.

    ResponderEliminar
  2. Muito bonita. Qual será a aplicação?

    ResponderEliminar
  3. Eu também me perco pelas retrosarias da rua da Conceição! :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.