10.11.12

Paradigmas da equidade


Ser determinado não é o mesmo que ser obstinado.
A determinação permanece mas sabe mudar de rumo. A obstinação é o nome da cegueira que a maioria das vezes destrói tudo.

Ser forte não é o mesmo que ser invencível ou viver com um sentimento de omnipotência.
A força está tanto em saber lutar pelo que se quer como em saber assumir as derrotas, acima de tudo aquelas para que não se contribui.

Parecem cenários semelhantes, mas a realidade demonstra que é muito diferente a personalidade em pano de fundo.




4 comentários:

  1. Como eu te entendo. Saber desistir também pode significar ganhar sabias? Ganhar sossego, paz de espírito, e permitir fechar um porta para finalmente prestar atenção a outros factos e assim um dia abrir outra.

    ResponderEliminar
  2. AC, querida,
    Sim, sei, sei bem. E a minha linha de pensamento e a minha filosofia de vida

    ResponderEliminar
  3. É bem verdade minha amiga.

    ResponderEliminar
  4. Beijo, mundo meu do meu mundo :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.