13.11.12

A contar os dias...


Não, não é para ir à Suíça, nem para fazer ski. Este ano ando a contar os dias para o Natal entrar cá em casa. Há um ano a minha vida dividia-se entre o Algarve e Lisboa, onde só vinha de fugida aos fins de semana, e as decorações de Natal resumiram-se a um pequeno apontamento na mesa de apoio da sala.
Há uns cinco ou seis anos que deixei de fazer a árvore de Natal em casa. A minha sala é demasiado pequena para o pinheiro que já tinha antes de cá chegar e toda a logística fica de tal forma complicada que me retira uma boa parte do prazer que gosto de ter a decorar a casa nesta altura. Mas desde então a minha lareira é a rainha da festa. Modéstia à parte, fica linda e confere à casa toda a harmonia e espírito do que para mim mais conta na quadra. O prazer de acolher e receber os que mais gosto e os inúmeros confortos dos dias indoor a que o amigo Inverno convida.
E dia 1 de Dezembro que nunca mais chega... Safa!

6 comentários:

  1. Como eu te compreendo :) este vai ser o primeiro Nata na nossa casa e eu estou desejosa de a decorar.

    ResponderEliminar
  2. Ando à semanas a controlar-me (com a ajuda do marido que não percebe a minha ânsia) para não fazer já a árvore e enfeitar a casa toda!

    ResponderEliminar
  3. Eu já pus o header do meu blogue de vermelho, mas ando a controlar-me para não o pôr de Natal. Aqui em casa são os avós e as Minis que decoram tudo! É um dia de festa para eles e para nós!

    ResponderEliminar
  4. Eh eh eh... já vi que anda mais gente na mesma! Que bom, já me sinto menos maluquinha ;)

    ResponderEliminar
  5. Já cheira a Natal! E eu já ando a pensar nos miminhos que posso oferecer, compotas caseiras, bolachinhas de especiarias. E uma lareira acesa, por cá é o fogão a lenha, que tem sido um conforto.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. @Ginja, estamos no mesmo registo! Lareira acesa e a cabeça a pensar nas horas de cozinha mais próximas :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.