29.11.12

A sorte dá [ muito ] trabalho

Sorri. Há muito tempo que eu e ela somo silenciosamente cúmplices a uma distância física que é mero detalhe.
Numa fase complexa que há muito se prolonga na minha vida, é bom ler e confirmar que alguém que, como ela, passou e superou tantos desafios, tem agora a justa compensação e a sorte por que lutou.
Não acho que a vida nos dê azares, mas sim oportunidades de crescimento, experiências para melhor sabermos quem somos, que limites conhecemos e que limites superamos, até onde nos conseguimos levar e onde conseguimos chegar. Mais, não tenho a menor dúvida que conseguimos sempre muito mais do que imaginamos e que a nossa elasticidade e resiliência são muito maiores do que supúnhamos. Para o confirmar basta que nos dispúnhamos a sair, sempre que necessário, da nossa zona de conforto. E por muito que canse - e cansa! - e por muito que desgaste - e desgasta! - é também neste processo que mais e melhor antecipo sempre o momento em que um dia, no dia certo, todo esse esforço é compensado e recompensado. Como foi o dela. Como sei e nem por um segundo duvido mesmo nos piores momentos - tantos! - que será também o meu. 
Entretanto, neste intervalo que a vida me impõe, valorizo cada dia, cada momento, com a reconhecida gratidão que tenho por tudo o que me é oferecido sem esforço - como a saúde dos que amo, os amigos incondicionais que tenho, a inesgotável fonte de energia com que nos brinda a natureza - e aproveito, milimetricamente, aquilo em que tenho sorte e que só Deus sabe o trabalho que me dá ou deu!

Hoje, mais uma vez, esta sintonia. E só nós sabemos até que ponto, S. querida. Que bom!

7 comentários:

  1. A sorte não se encontra, procura-se!
    E a tua, tal como a da S., está à tua espera.

    ResponderEliminar
  2. Pelo que leio no blogue, que não conheço a Glittering, ela merece. Tenho pena que tenha o blogue fechado a comentários, mas é um dos meus blogues preferidos... :)

    ResponderEliminar
  3. Dois blogues que eu gosto tanta, o seu e o dela!
    Embora não vos conhecendo, adora a força que demonstram ter!

    :)

    ResponderEliminar
  4. A sorte também depende de nós, constrói-se todos os dias.

    beijinhos sortudos.

    ResponderEliminar
  5. Um enorme beijo para ti e um abraço cúmplice.
    Ela, a sorte, vai chegar. Tu sabes, eu sei, a vida faz o resto.~

    Sempre a torcer por ti, esteja onde estiver. :)

    *

    ResponderEliminar
  6. :)

    Obrigada a todas!

    Um beijo especial para ti, Miss Glittering*

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.