11.4.12

Do Endeusamento - ou a falsa condição de ser Mulher



Começando pelo principio, nem todas as mulheres são boas pessoas. No sentido de serem bonitas, bondosas e verdadeiras. Ao mesmo tempo. E isso faz toda a diferença quando se trata de amar. Muitas são violentas no olhar e nos gestos e, por mais que se contenham, sempre que se sentem frustradas, falam com picos no tom da voz. E magoam com palavras e com os olhos. Muitas são opacas no que sentem. Ou angustiadas e agitáveis. Ou narcísicas demais. Ou, de tão tristes, a lonjura dos seus olhos só agride. Sempre que uma mulher se perde nos sofrimentos e, por despeito, os vive só em si, pode ser até vistosa e sedutora, mas não é amável nem amante. E pode não ser, só por isso, nem boa pessoa nem boa mãe.

Eduardo Sá
- Nunca se Perde uma Paixão - 


Aqui entre nós: Sabes, Eduardo, se não tivesse acabado de ler isto escrito por ti, dizia-te que o tinha escrito eu e já nem me lembrava disso... Obrigada por seres Homem.


4 comentários:

  1. Para mim estas palavras podiam não definir géneros, pois homens e mulheres assim é o que mais se vê...

    ResponderEliminar
  2. Tal como Su disse, dá para homens e mulheres.
    Nany

    PS: tenho mesmo de comprar esse livro quer-me parecer

    ResponderEliminar
  3. Tão verdadeiro :)
    ADOREI (as always)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.