A minha última visita à Arrábida tinha sido com os meus avós maternos. O meu avô morreu quando eu tinha dez anos e lembro-me que foi bem antes disso. Com o que gosto da natureza e faço por desfrutar de tudo o que tenho por perto, não há o mínimo enquadramento possível para esta ausência. Mas é um facto. E não tivesse sido uma sms que me acordou, desafiante, às 07h45 a.m a propor um programa de praia por lá e, provavelmente, muito mais tempo passaria, sem nenhuma explicação plausível e aceitável.
Fomos. Que bom!
Além de tudo o resto, que já é tanto, ter peixes a nadar junto aos meus pés é sempre qualquer coisa de mágico. E de profundamente gratificante, num sentido que roça o bíblico.
A repetir em breve com a M., esta semana a norte, em férias com os avós. Arrábida, até já!
Impossível não comentar um espaço que me é tão especial. Olho para a Arrábida como a "minha" praia, por todas as razões e mais alguma. As memórias que tenho desse pedaço de natureza têm o tempo de uma vida. Obrigado pelo post e pelas belas imagens :)
ResponderEliminarQue cenário de sonho.
ResponderEliminarGosto da Arrábida, a água é gelada mas com um cor única, tão transparente.
ResponderEliminarA palavra de ordem é aproveitar o que temos ao alcance. Vive-te.
beijinho*
As imagens são lindas! É de consumir essa vista maravilhosa até mais não... Quanto aos peixes a nadarem-me junto dos pés, sempre foi algo que me perturbou (paranóias) e se forem algas ainda pior.
ResponderEliminarBeijinhos e um bom mês de Setembro
@ Helena, da minha não, como se percebe, mas fazem também parte da vida da amiga que me desafiou e que ficou feliz por me levar a um lugar que lhe diz tanto, porque sabia que eu gostaria muito.
ResponderEliminar@Lacorrilha, merece bem umas fotografias das tuas!
@AC, o "meu azul" tem uma transparência e umas cor ainda mais intensa, mas este é um belo lugar, sim senhora! ;)
Essas praias são TÃO bonitas!! E já não vou à Arrábida à uns aninhos... já tenho saudades de lá voltar.
ResponderEliminarA Arrábida é linda! Gosto de me passear por lá!
ResponderEliminarÉ um lugar que está no meu coração :)
ResponderEliminar@Poppy, é um receio comum, eu é que gosto mesmo disso tudo. É uma sensação de comunhão com a natureza muito boa e muito importante para mim. Quanto à paisagem, é verdade, é um consolo para os olhos!
ResponderEliminarBeijinhos e bom mês de Setembro também para ti!
@Ana, de facto, eu também já não ia há cerca de trinta anos e vivo em Lisboa... Nem eu percebo! Obrigada pela tua visita. Uma honra para, ter meiomaio em minha casa :)
@Flor, há gente com juízo, digo eu! ;)
@Paulinha, calculo que sim! Beijo grande, minha querida!