Perdi a conta aos banhos de mar tomei entre ontem e hoje. Não que a temperatura da água estivesse simpática - quem andou pelos sóis da Caparica este fim de semana sabe bem a odisseia que era para entrar sem partir os ossos - mas porque depois de se entrar e do termostato se adequar, estabelecia-se uma certa relação amor-ódio entre o frio que se sentia e a vontade de lá estar. Do lado de fora, o calor que se baldou a muitos dias de Agosto, também ajudava muito!
Talvez por não saber se foi o último fim de semana de praia a sério, hoje decidi que ficava até o astro rei se ir deitar. Contrariada, tirei os pezinhos da areia eram oito e meia da noite e ainda estavam 27º... a imagem deste post foi a última que guardei no telemóvel.
Com tantas contrariedades que a vida nos tem dado nos últimos tempos, é impossível não olhar para o dia de hoje - como tantos outros, mesmo que noutros locais - como uma benção. A Vida é uma verdadeira mãos-largas a proporcionar genuínos e inteiramente gratuitos momentos da mais pura e plena felicidade. Não se paga pelo sol que nos aquece, pela água e o sal que a tempera, pela areia a afagar os pés, nem pelo céu cheio de gaivotas enquanto crianças felizes correm à beira-mar a aproveitar as franjas do Verão. Está lá tudo, de mão beijada!
Pela minha parte, não sei se foi um adeus, até p´ró ano, mas se foi, vim de coração cheio e pele bem dourada. Obrigada!
Gostei do post e fez-me sorrir. É tão verdade...
ResponderEliminar:) Saudades da praia...
ResponderEliminarSe ficas pelos "Algarves", terás ainda outros fins de semana assim.
ResponderEliminarA lição que fica é que apesar das contrariedades da vida, da crise, e de milhares de coisas feias e que não nos agradam o espectáculo da vida é grátis, maravilhoso e está ao nosso alcance,, basta aproveitá-lo.
ResponderEliminarDias felizes.:)
Beijoooo
Bem verdade!! se pudesse também tinha ficado =)
ResponderEliminarhá que deixar o sol entrar :) apesar das adversidades, acredito no poder de todas as coisas maravilhosas que nos são dadas.
ResponderEliminar@Flor, sei que também pensas assim :)
ResponderEliminar@Teardrop... então?... estás muito longe dela?...
@Aline, Algarve, por enquanto só deslocações em trabalho, esta semana e a próxima, por isso vou ter esperança que pela capital o S. Pedro ainda dê uma ajudinha nas próximas semanas :)
@AC, nem mais!!! Beijoos!
@Joa, a última vez que tinha feito isto foi há uma eternidade. Sabe tão bem!
@Helena, mais do que acreditar, é para mim uma filosofia de vida!
Conseguimos ser tão exigentes e querer sempre mais, que nem damos valor às coisas verdadeiramente belas e gratuitas que a Vida nos dá.
ResponderEliminar(e eu espero que Setembro seja pelo menos como o ano passado, pois só vamos de férias na proxima semana) Bj**
É tão verdade o que diz!!Ficar na praia até ao fim da tarde, com menos gente,deitar na areia quente ,sentir o Sol a acariciar-nos,olhar o Céu,ver o Mar e as gaivotas..faz-nos esquecer por momentos tudo o que nos rodeia!!
ResponderEliminar@Tanita, desconfio (e rezo!) que vás continuar a ter um excelente tempo. Bem mereces! :)
ResponderEliminar@Teresa, é isso mesmo!
Eu já o disse "ao contrário". A Praia é a minha vida, mas pensando bem e refletindo ainda melhor... a Vida tb é a minha praia ;)
ResponderEliminarbjs