29.2.12

Gosto de casas pequeninas*

imagem  encontrada aqui

E esta, por dentro e por fora, podia bem ser aquela que sonho, naquele lugar que elegi, para aquele projeto que desejo, com aquelas pessoas que escolhi. 
Gosto de casas pequeninas para acolher vidas grandes. Gosto de casas pequeninas porque é nelas que se dá valor aos recantos. Gosto de casas pequeninas porque somos sempre pequeninos. Mesmo que achemos que não ou não queiramos dar por isso.


*... e apetecia-me colocar esta imagem maior, apesar de ser de uma casa pequenina, mas este formato de blog não se dá bem com o landscape...

10 comentários:

  1. adoro casas em madeira!!!

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado, eu também. Precisamente pelas mesmas razões, sendo a mais importante "o valor que se dá aos recantos". É a primeira pessoa que encontro com a mesma ideia que eu, normalmente ninguém entende porque gosto de casas pequeninas... todos preferem as grandes...

    ResponderEliminar
  3. Ando há uns tempos para escrever este post... adoro casas pequeninas... não sou de ter sonhos... mas dentro de mim há um desejo secreto...ter uma casa pequenina, pode ser como essa, pode ser de pedra como as da beira, pode ser baixinha como as alentejanas... pode ser de qualquer forma, desde que seja minha ...e pequenina.

    Jorge Soares

    ResponderEliminar
  4. Patrícia Silva29.2.12

    As vezes que aqui venho e me reencontro em pensamentos... as vezes que aqui venho e me identifico nas imagens é demais para considerar a hipótese de nenhum encontro ser obra do acaso. No mundo tão frio onde cada vez mais sinto incompatibilidades de viver e ver a vida, é bom saber que a final de contas não caminho sozinha.

    Sonhava ter assim duas casas dessas, uma pequenina para mim e para a minha filha, outra maior para acolher crianças institucionalizadas e provar ao mundo que a o caminho da educação só pode ser assim, com amor e com cheiro a alecrim ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu também não gosto de casas muito grande e nós já tivemos uma casa de bonecas, mini mini e fomos tão felizes lá. Com menos, muito menos (não tinhamos o Manel) mas muito felizes. Bj**

    ResponderEliminar
  6. Uma casinha dessas no meio do "nada" rodeada de grandes árvores com passarinhos a cantar, no topo de uma montanha... sim, esse era o MEU SONHO :)

    ResponderEliminar
  7. @Maria,
    Madeira, pedra e vidro. Parece-me perfeito

    @Rute, parece ser o mais comum, de facto

    @Claire de Lune, sem dúvida. Muito.

    @Jorge,
    Como diz que não é de ter sonhos, desejo que essa realidade se concretize na sua vida :)
    Eu sou. E de lutar por eles também :)

    @Patricia, é também feito disso, o lado bom da vida: da descoberta, da partilha e da cumplicidade.
    Aquilo que sonho para um espaço como este não anda muito longe de um principio comum ao do seu sonho, ainda que noutros moldes. Espero que o seu desejo se possa algum dia concretizar. Não desista dele nem da sua parte :)

    @Tanita, percebo exatamente o que dizes :)
    Beijo grande, grande!

    ResponderEliminar
  8. @Paula, a única diferença de tudo o que dizes é que a minha fica mais perto do mar... ;)

    ResponderEliminar
  9. e é mais fácil de limpar :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.