4.2.12

Por Lisboa








Entre a certeza dos dias frios que o termómetro regista e a incerteza de um tempo e respostas que se aguardam, de coração pequeno e apertado, aqueço a alma na companhia da menina mais fantástica que a vida me podia ter dado, enquanto aproveito o que de melhor a cidade, onde cada vez mais me sinto de passagem, tem para me dar.
Para quem como eu é, há muitos anos, uma fascinada por ilustração infantil  - iniciei nesta área uma coleção de livros fantásticos a que a minha mãe foi dando continuidade para a M. - uma exposição como esta é um ato de contemplação inesgotável.
No Museu da Eletricidade, numa descoberta que se percorre ao sabor de gavetas que pedem para ser desvendadas, a Ilustrarte 2012 tem as portas abertas. Como sempre, com inteira gratuitidade. Mais que não seja pela paz, luz e beleza do espaço, vale a pena visitar.

6 comentários:

  1. Esse espaço deve ser muito giro. Também adoro ilustração infantil.

    ResponderEliminar
  2. É uma sugestão a ter em conta. Foi bom lembrar.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Já visitei e adorei, há coisas fantásticas que se fazem, que acontecem e que nos dá oportunidade de observar e inteiramente gratuitas, como todas as exposições deviam de ser..

    ResponderEliminar
  4. Aline,
    Efetivamente é um excelente espaço, com múltiplas exposições ao longo do ano e sempre gratuitas. Vale a pena conheceres.

    ResponderEliminar
  5. Rui,
    Calculo que tenha interesse para si. Belo blog, o seu! :)

    ResponderEliminar
  6. Tanita,
    É verdade. E ainda bem que fazes parte do grupo dos que aproveita :)

    ResponderEliminar