11.11.10

Começo de dia


Porque sou pelo acordar sem sobressalto, pelos gestos calmos, pelas primeiras palavras doces e suaves ou pelos silêncios cúmplices. Porque sou pelo ter tempo para me arranjar e para me mimar com os cuidados diários, para me preocupar com os detalhes do que visto e do que sinto. Porque sou pelos pequenos-almoços calmos, pelas leituras matinais, pela paz interior no meio da correria do dia-a-dia. Porque sou pelo equilíbrio no trapézio da vida, hoje, que me invade a inconsequência de uma fuga quase sem destino, começar a manhã como comecei fez toda a diferença no meu dia.

13 comentários:

  1. Que tenhas um bom dia então...beijos!!!

    Werner

    ResponderEliminar
  2. Vou tentar que seja...
    Abraço, amigo.

    ResponderEliminar
  3. Só esta imagem diz que foi um bom começo de dia...
    E que assim se prolongue pelos próximos!
    Beijos!
    L.

    ResponderEliminar
  4. Levikat,
    Não foi tão bom ASSIM, mas eu gosto de pintar a vida em tons de rosa e de temperá-la com sabores de algodão doce. Que parva sou ;)
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  5. Nada de parva, NÂO!!!
    Quem dera eu ser capaz!
    Costumo pintá-la QUASE sempre em tons cinza escuro porque tal me parece mesmo se sei que assim não é! Portanto PARVA se há alguma aqui serei EU :-(
    Beijão
    L.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11.11.10

    Também sou por isso tudo! Detesto barulhp logo de manhã! Gosto de calma e serenidade! Embora que com homens em capaz... às vezes torna-se uma missão impossivel!

    ResponderEliminar
  7. Rita,
    Não tenho disso ;)

    ResponderEliminar
  8. Gostava de ser tão calma assim.. sou uma acelarada... tive uma amiga até que uma vez me disse, depois de passar uma semanas de férias na minha casa na Bélgica, que eu era o Diabo assim que acordava!

    ResponderEliminar
  9. Querida,
    Embora esta seja a regra dos meus começos de dia, há dias, aqueles em a hiperlentidão da minha M. me tira do sério, que não são cândidos assim :)

    ResponderEliminar
  10. Que tranquilidade pensar que começas o dia assim...em paz.
    Bj**

    ResponderEliminar
  11. Também sou adepta de um acordar sereno e de ter tempo para tudo: pequeno-almoço à mesa, os tais cuidados diários, tempo para me vestir. Detesto sair de casa à pressa, fico sempre com a sensação de que me falta alguma coisa.
    Pela imagem também diria que tiveste um acordar doce e tranquilo, mas, se foi o oposto, deste uma óptima volta à coisa. Optimismo sempre!

    ResponderEliminar
  12. ... foi um forma de dar a volta, sim, Isabel. ;)

    ResponderEliminar
  13. Tanita,
    Ora aqui está uma vantagem dos 40, quando os filhos já estão mais crescidos e mais autónomos :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.