30.10.10

Vida em mim


A vida é uma viagem, todos sabemos. Navegação à vista que a rota não foi prevista e o mapa se vai revelando à medida que o tempo caminha. É desconhecido o destino, são incógnitos os portos, escassas as enseadas onde encontrar abrigo. O barqueiro tem uma venda, e cego, o barco prossegue arrastado por ventos e marés, ferido aqui e ali, por correntes e escolhos. Continuamos viagem sem saber o que nos guia e que porto demandamos. Pela minha parte, tento encontrar coerência no meu percurso, o sentido oculto, a harmonia que se deverá esconder por detrás de tudo.

Vida em Mim
Nuno Lobo Antunes

4 comentários:

  1. Anónimo30.10.10

    Que a viagem de todos nós seja longa e enriquecedora :)

    ResponderEliminar
  2. Muitobom...hoje vi o livro numa bomba de gasolina, assim o primeiro da prateleira, enquanto tomava café. Lembrei-me de ti e que um dia destes o iria lá buscar :-) Beijo

    ResponderEliminar
  3. A todas,
    Recomendo a leitura. De todos os Lobo Antunes, foi o que mais tarde se lançou na escrita e de longe o que escreve melhor. E dos seus 3 livros, este é sem dúvida o melhor de todos.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.