11.10.13

A Antiga Drogaria











Há algum tempo que a namorava ao virar a curva, mas sempre em trajeto de carro e com pouco tempo para parar. 

Sempre fui e continuo a ser fã de drogarias e retrosarias. Das primeiras, para além do admirável mundo de coisas que lá encontramos, pelo inebriante e inconfundível cheiro, que faz bailar os sentidos entre essências perfumadas e bolinhas de naftalina. Das segundas porque fazem antes de mais parte das minhas memórias de infância. Neta de alfaiate e costureira cresci entre botões, entretelas, fechos e aviamentos, num vai-e-vem de comboio às ruas da Baixa Pombalina.

E agora a Antiga Drogaria é uma nova antiga Retrosaria e não podia ter sido melhor aproveitada.

Se mesmo depois da forma como somos acolhidos à entrada sobrarem dúvidas sobre a atenção e simpatia, cedo ficam sanadas. Difícil mesmo é resistir e conseguir sair sem trazer nada. E quem disse afinal que eu queria resistir?...

Por hoje as compras foram fitas - perdição da minha vida! - já a pensar nos presentes personalizados de Natal. Mas a próxima visita promete mais devaneios no delicioso mundo da criatividade.

Obrigada, Ana, pela cuidada e simpática atenção! No meio da conversa e na hora da saída faltou dizer o essencial: Parabéns pela iniciativa! Muitos anos de vida! :-)


7 comentários:

  1. Anónimo12.10.13

    Tenho de lá passar! Os meus olhos brilharam com as tuas fotos! ;)

    ResponderEliminar
  2. Pelas boas-vindas não poderia ser diferente!
    Adorei as fotos e tudo que tem nelas.
    Bom final de semana,

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera estar em Portugal para poder visitar! Linda loja, podia passar tempos so' a admirar tudo.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei deslumbrada! Uauuuuu que tecidos maravilhosos!

    ResponderEliminar
  5. Que belo reportagem! Tenho de procurar numa próxima ida a Sintra, a "Antiga Drogaria".

    ResponderEliminar
  6. Meninas,

    Passem por lá. Vale mesmo a pena uma visita, nem que seja para regalar os olhos :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.