Na passada semana uma amiga ofereceu-me um generoso saco de avelãs, vindas de terras transmontanas. Fiquei com vontade de as aproveitar para uma receita de bolo ou bolachas. Logo em seguida vi a receita da Ana e, sem pestanejar, percebi logo que destino lhes ia dar.
Não me lembro há quantos anos não descascava avelãs e já nem me lembrava de como é fácil. Ao contrário das nozes, a casca sai quase sempre em duas metades e a avelã intacta, de uma assentada. E de como parecem, desnudadas, pequenos bolbos de planta primaveril... E também não me lembrava do cheiro delicioso que fica pela casa quando as torramos no forno. Que maravilha!
E pronto, é isto. À receita de meio maio roubei um pouco na porção dos pedaços de chocolate e juntei as avelãs torradas. O sabor é delicioso e, mal corrija na próxima a temperatura do forno - as minha ficaram ligeiramente queimadas na base, mas nada que comprometa o sabor - o resultado será perfeito.
Fazem-se num abrir e piscar de olhos. Experimentem!
Têm ótimo aspeto.
ResponderEliminarQue bom que as experimentaste! E com avelãs devem ficar fantásticas!
ResponderEliminarGosto mesmo destas partilhas :)
Um grande beijinho*
Aline, experimenta. São mesmo fáceis e muito boas :)
ResponderEliminarAna, as avelãs dão-lhes um toque especial, é verdade, mas sem elas também ficariam boas. Também adoro estas partilhas :)
ResponderEliminarUm grande beijinho para ti também
Tão lindas, que vontade de ir a correr para casa e fazer uma fornada delas.
ResponderEliminar