Há dias - ou noites - em que parece ficar mais clara a necessidade de tomar decisões mais drásticas e mais profundas em relação ao futuro. Não costumo fugir da realidade, por mais dura que seja. Antes a crueza de uma verdade do que a ilusão de uma mentira, é o que defendo na minha vida. Mas sei que neste caso ando a resistir e a encontrar razões para contornar as evidências, a chutar para canto, a varrer para debaixo do tapete... ou não. Talvez me esteja a permitir ter a certeza que esgotei todos os cartuchos, que não desisti quando ainda havia a mais ínfima hipótese por tentar, que não me rendi sem antes lutar tudo. Não sei. Não sei e é esse o problema. Ao que a cabeça diz sim o coração diz não. Outras vezes, o contrário. Andam outra vez de costas voltadas e eu começo a sentir-me impotente para os reconciliar. De um golpe de magia andamos todos à espera, a todo o instante. E eu, que acredito que a vida premeia os audazes, vou tentando seguir o guião que tracei com determinação e fé para estes 365 dias do ano. Mas há dias - noites - em que algumas conversas que de algum modo adiávamos trazem à tona a evidência do que temos. Uma mão cheia de nada e outra cheia de sonhos. E um cenário onde todas as luzes estão apagadas e parece estar para durar o correr do pano... Há que perceber onde acaba a fé e o sonho e começa a utopia. Onde termina a resiliência e inicia a negação e a teimosia. Tenho de ser rápida. Mas isso eu já sabia quando começou o ano.
Tens que tomar decisões, e não é fácil fazê-lo. Há escolhas que doem que se fartam, amargam na boca, mas não há outra alternativa, precisam de ser tomadas.
ResponderEliminarDeixo-te um beijinho grande, um abraço apertado cheio de mimo, e o que mais precisares.
Até já.
Beijo*
:(
ResponderEliminarhum compreendo!
ResponderEliminarAcho que andamos todos um bocadinho assim...
ResponderEliminarÉ complicado tomar decisões e saber se serão as mais acertadas. E quem disse que viver era fácil? Boa sorte
ResponderEliminarHoje sinto-me particularmente feliz por isso gostava de partilhar essa minha alegria...
ResponderEliminarBeijinho!
Que essa nuvem de dúvida e incerteza passe depressa e deixe entrar o Sol. Um beijinho Margarida
ResponderEliminarDedos cruzados, para que o golpe de magia aconteça. Beijinhos :))
ResponderEliminarmuita serenidade para que as decisões te tragam muito sol, mesmo que não seja para já...
ResponderEliminarxi-<3