23.8.10

Das coisas boas da vida





São os imprevistos e os improvisos.
Mesmo sem saber, ou muitas vezes nos darmos conta, são eles que nos reajustam, que nos readaptam, que nos renovam. Que nos fazem rever os conceitos e os preconceitos. Que nos dão respostas ou nos resolvem dúvidas. São as coisas com que não contamos que nos condimentam a vida. Todas, sem excepção, são convites ao crescimento, à progressão, à construção ou reconstrução. À aventura.
Na 6ª F., uma breve e imprevisível troca de e-mails, após um simples comentário a um post, foi a responsável por um adorável encontro. Num abrir e fechar de olhos, eu e a doce Susana, do Ondas e Devaneios, trocávamos um abraço e um sorriso, com o poeta e a Brasileira por testemunhas. O resultado final foi um passeio por Lisboa - ainda que apressado por um cinema que eu a M. já tínhamos agendado - coroado por um brinde gelado para celebrar as coisas que nos aquecem o coração.
Das coisas boas da vida são os imprevistos e os improvisos. E os amigos. Os que já se conhecem e os que se fazem. Os de toda a vida e os para toda a vida. Os que conhecemos e os que desejamos conhecer. E acreditar que as pessoas continuam ser o melhor da vida e que o essencial é invisível aos olhos. Clichés? Lugares comuns? Talvez. Mas na minha vida não.
Susana, minha querida, muito obrigada por este fim de tarde. Pela espontaneidade do teu convite, pela genuinidade das tuas palavras, pela forma franca e sem fantasmas de estar na vida, em que tanto me revi.
Até já! :)



11 comentários:

  1. Acreditas que ontem tinham-me fechado o blogue e encerrado a minha conta do google??? POis foi o dia todo nisso e apenas hoje me repuseram tudo... já estava cheia de medo que não iria poder escrever no meu cantinho... tinha sido engano deles...

    E se te acontecesse o mesmo??? JESUS!

    Beijocas doces***

    ResponderEliminar
  2. Paula,
    Infelizmente, no inicio deste ano, aconteceu-me o mesmo. E fiquei mesmo sem conta de google e sem o acesso a todos os blogues que tinha na altura. A pergunta de segurança deixou simplesmente de funcionar... Esta é a 2ª edição do deixa entrar o sol. Na altura custou-me muito. Além do sentimento de indignação e impotência, tive de fazer um certo luto. Depois acabou por servir como um exercicio de despojamento. Na vida, há que distinguir o essencial do acessório e por vezes são estas coisas que nos ajudam a fazê-lo, se as entendermos como uma oportunidade para isso. Por outro lado, na altura achei que tinha sido um erro da M., uma confusão que tinha feito sem querer, ao aceder ao seu gmail no meu computador. Hoje, depois de ultimamente ter conhecimento de tantas histórias como a tua e a minha, percebo que não foi isso. E só posso lamentar a estupidez de quem quer que faça estas coisas... Enfim, pensando bem, há que se entretenha com coisas ainda piores.
    Ainda bem que recuperaste o teu. Já agora, se não te importares, gostava que me dissesses como o conseguiste.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Oh lindinha,
    Recebi um mail a dizer o seguinte:

    Olá,

    Analisámos o seu blogue em http://esbocosdequemsou.blogspot.com/ e verificámos que viola os Termos de utilização do Blogger no que diz respeito a: SPAM. Dando cumprimento aos termos, removemos o blogue e o URL já não está acessível.

    Para obter mais informações, consulte as seguintes fontes:

    Termos de utilização do Blogger: http://blogger.com/terms.g
    Política de conteúdos do Blogger: http://blogger.com/content.g


    -A equipa do Blogger

    Depois entrei no blogger. com e vi que apenas o meu blogue dos "Esboços de quem sou" é que tinha sido "eliminado". Mas havia a hipotese de o pedir para reabrir, e foi o que fiz.
    Hoje de manha recebo este mail:

    Olá,

    Recebemos o seu pedido acerca do blogue http://esbocosdequemsou.blogspot.com/. Após análise, determinámos que o sistema automático marcou incorrectamente o seu blogue como tendo violado os Termos de utilização e, por conseguinte, o blogue foi reposto. Lamentamos o incómodo que esta situação possa ter causado e agradecemos a sua compreensão durante o decorrer do processo de análise.

    Atentamente,

    A equipa do Blogger

    Uma coisa por demais... e fiquei super assustada, mas gragas a Deus tudo se repôs e não perdi nada...

    Beijocas doces***

    ResponderEliminar
  4. Aconteceu-me o meu, há tempos. Encerraram a conta do gmail ao qual o blog estava associado e o respectivo blog. Entrei com a pergunta de segurança e mudei a password. Voltou mais ou menos tudo à normalidade.

    ResponderEliminar
  5. Paula,
    Muito obrigada pela tua explicação. Não foi bem a mesma coisa que me aconteceu. E um dos problemas com que me deparei e que dificultou o resto do processo foi que o facto de já não me lembrar da password de acesso ao e-mail alternativo... enfim, RIP. Fazer o quê?...

    Aline,
    Fico a saber de mais uma história... que coisa mais estúpida!

    ResponderEliminar
  6. Coisas estranhas que acontecem... já passou!!!

    ResponderEliminar
  7. Isso sim, são os verdadeiros momentos que nos enchem a vida! Um brinde às duas pela disponibilidade e disposição para momentos desses. Eu cá também vou comer um gelado em vossa homenagem (desculpas!) :-) beijo

    ResponderEliminar
  8. Lindas :)
    E ainda eram mais lindas se tivessem trazido um geladinho a mim!

    ResponderEliminar
  9. Silk,
    E mal sabes tu como se falou nisso... ;)
    Em agenda...

    ResponderEliminar
  10. Sofia,
    Todos os pretextos são excelente para comer um gelado!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.