19.8.10

Divulgação


À semelhança de anos anteriores, a AMI vai lançar no início do ano escolar uma série de produtos e iniciativas solidárias, tendo em vista o apoio a crianças e jovens carenciados em idade escolar.

Segundo avança em comunicado o organismo, em 2010 serão lançados os produtos ‘Kit Salva-Livros’, bem como uma ‘Agenda Escolar’ para este ano lectivo. A par disso, a AMI aposta ainda numa campanha de recolha de material escolar nas lojas Jumbo/Pão de Açúcar.

Sobre os produtos, a AMI explica que o Kit Salva-Livros é “um produto solidário inovador com uma importante cadeia de beneficiários e cuja mais-valia reside na possibilidade de proteger as capas dos livros escolares. Porque dispensa o uso de tesouras e de colas, é de fácil e segura utilização por parte de crianças e até dos mais idosos”, sublinha. O Kit é composto por dez capas plásticas transparentes e adaptáveis, um conjunto de autocolantes reaplicáveis e dez etiquetas Disney personalizáveis, adaptando-se a todos os formatos de livros e cadernos até 21x30 cm (A4).

As receitas da venda do Kit Salva-Livros (1 euro por cada Kit vendido, que tem um preço de 6 euros), serão canalizadas para o projecto de acção social da AMI em Portugal, sobretudo para os EPES, Espaços de Prevenção da Exclusão Social que funcionam em alguns centros Porta Amiga.
Para além das empresas distribuidoras, a Campanha do Kit Salva Livros conta com os apoios da Handicap International, Young & Rubicam Redcell, Disney Channel, Codipor e DHL.

A AMI lança também este Verão a quarta edição da Agenda Escolar AMI 2010/2011. Tendo como temática o Ano Europeu do Voluntariado, a Agenda Escolar pretende também ajudar a estimular competências de auto-organização nos alunos, em especial do primeiro e segundo ciclo do ensino básico, mas também do secundário e mesmo superior. Esta inclui secções para o horário, dados pessoais, contactos, calendário escolar oficial, lista disciplinas/Professores, calendário de testes e avaliações, notas e plano anual. Como o Kit Salva-livros, tem um preço de 6 euros, revertendo 1 euro a favor dos EPES. De acordo com a AMI, a concepção da Agenda Escolar 2010/2011 foi possível graças ao apoio da Companhia das Cores e, a exemplo do Kit Salva Livros, está já à venda nas lojas Auchan, Staples Office Center, FNAC, no site www.ami.org.pt e na sede da AMI.

Para além destes dois produtos solidários, as lojas Jumbo/Pão de Açúcar irão mais uma vez este ano, apelar à generosidade dos seus clientes para que adquiram vales de 1 a 5 euros que irão ser convertidos em material escolar, numa campanha que decorrerá de 16 de Agosto a 12 de Setembro. No âmbito da sua política de responsabilidade social, o Grupo Auchan doará outro tanto material, equivalente à doação dos seus clientes, a favor dos jovens apoiados nos 9 centros Porta Amiga.

Em 2009, foram 1936 as crianças e jovens que receberam kits de material escolar (mochila, cadernos, canetas, lápis, dossiers, etc.) e em 2010, esta campanha beneficiou 2700 crianças.

Fonte: LPM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.