28.8.10

Sonoridades

Há já bastante tempo que a doce Susana do Ondas e Devaneios me tinha lançado este desafio.
A sua escolha para mim e para o Deixa entrar o sol não podia ter sido melhor.
Hoje, com um bocado mais de tempo que o habitual, decidi por fim dar asas à imaginação e música a alguns blogues. O critério de selecção foi a antiguidade e/ou frequência com que os visito.
Os dois últimos foram eleitos porque sim e sobretudo porque sei que detestam estas coisas.
Espero, em relação a todos, que a escolha agrade.

Susaninha, esta é para ti... na esperança que as voltas da vida te tragam de volta, depressa, depressinha!







24.8.10

Uns e outros...



Uns vêm trabalhar, levam uma ferroadela, não têm a satisfação de ver a responsável bater as botas e não conseguem desenhar nem uma mosca.
Outros, estão de férias e conseguem estes feitos!
É o que digo, esta vida é mesmo injusta!

Das coisas boas da vida - 2ª parte


E a propósito de amigos e amizades, da vida e para a vida: na 6ª F. o filme da noite foi o, na minha opinião, imperdível Toy Story 3.
Impossível não chorar. Para mim, claro. Porque já muita gente se riu quando disse que o tinha feito. E eu percebo. Percebo que não vale a pena explicar por que me comovo com um filme assim. Se cada um é como cada qual, palavras para quê?
Das coisas boas da vida? A minha filha, a sua companhia, a sua sensibilidade, a cumplicidade e o amor que nos unem. Para tudo isso, sim, não palavras que cheguem.

23.8.10

Das coisas boas da vida





São os imprevistos e os improvisos.
Mesmo sem saber, ou muitas vezes nos darmos conta, são eles que nos reajustam, que nos readaptam, que nos renovam. Que nos fazem rever os conceitos e os preconceitos. Que nos dão respostas ou nos resolvem dúvidas. São as coisas com que não contamos que nos condimentam a vida. Todas, sem excepção, são convites ao crescimento, à progressão, à construção ou reconstrução. À aventura.
Na 6ª F., uma breve e imprevisível troca de e-mails, após um simples comentário a um post, foi a responsável por um adorável encontro. Num abrir e fechar de olhos, eu e a doce Susana, do Ondas e Devaneios, trocávamos um abraço e um sorriso, com o poeta e a Brasileira por testemunhas. O resultado final foi um passeio por Lisboa - ainda que apressado por um cinema que eu a M. já tínhamos agendado - coroado por um brinde gelado para celebrar as coisas que nos aquecem o coração.
Das coisas boas da vida são os imprevistos e os improvisos. E os amigos. Os que já se conhecem e os que se fazem. Os de toda a vida e os para toda a vida. Os que conhecemos e os que desejamos conhecer. E acreditar que as pessoas continuam ser o melhor da vida e que o essencial é invisível aos olhos. Clichés? Lugares comuns? Talvez. Mas na minha vida não.
Susana, minha querida, muito obrigada por este fim de tarde. Pela espontaneidade do teu convite, pela genuinidade das tuas palavras, pela forma franca e sem fantasmas de estar na vida, em que tanto me revi.
Até já! :)



19.8.10

Figos


Da figueira do papá :)

Fim de tarde


1h, sobre rodas. Soube bem.

Das razões para sorrir

Vinha do fundo do corredor. Não tinha mais de 4 anos. Desfilava empoleirado em cima do transporte de soro, empurrado pela mãe, e ambos sorriam.
- Olááá, bom dia! - exclamava com uma voz genuinamente feliz a mãe, enquanto entreabria a porta de um dos quartos que se espalhavam pelo corredor.
Do fundo do corredor, no lado oposto, ouvia-se em tom de felicidade e agrado:
- Olha! O Afonso já cá está! Então? Já acabaste o isolamento?
E o Afonso e a mãe sorriam, de sorriso largo, inteiro e feliz, tão feliz como a luz que irradiavam do olhar, e acenavam a cabeça, dizendo que sim.
Foi a terceira vez que entrei num Serviço de Pediatria do IPO.
Ao abrir-me a porta de acesso condicionado por cartão, uma das auxiliares saudou-me com um afável Bom dia, mãe. Ali, todos são pais e mães.
Foi a terceira vez que entrei num Serviço de Pediatria do IPO. A terceira vez, por motivos profissionais.
Este foi o meu começo de dia. São os Afonsos, e as mães dos Afonsos desta vida, que nos fazem ter a certeza que, no matter what, só temos razões para sorrir.



Divulgação


À semelhança de anos anteriores, a AMI vai lançar no início do ano escolar uma série de produtos e iniciativas solidárias, tendo em vista o apoio a crianças e jovens carenciados em idade escolar.

Segundo avança em comunicado o organismo, em 2010 serão lançados os produtos ‘Kit Salva-Livros’, bem como uma ‘Agenda Escolar’ para este ano lectivo. A par disso, a AMI aposta ainda numa campanha de recolha de material escolar nas lojas Jumbo/Pão de Açúcar.

Sobre os produtos, a AMI explica que o Kit Salva-Livros é “um produto solidário inovador com uma importante cadeia de beneficiários e cuja mais-valia reside na possibilidade de proteger as capas dos livros escolares. Porque dispensa o uso de tesouras e de colas, é de fácil e segura utilização por parte de crianças e até dos mais idosos”, sublinha. O Kit é composto por dez capas plásticas transparentes e adaptáveis, um conjunto de autocolantes reaplicáveis e dez etiquetas Disney personalizáveis, adaptando-se a todos os formatos de livros e cadernos até 21x30 cm (A4).

As receitas da venda do Kit Salva-Livros (1 euro por cada Kit vendido, que tem um preço de 6 euros), serão canalizadas para o projecto de acção social da AMI em Portugal, sobretudo para os EPES, Espaços de Prevenção da Exclusão Social que funcionam em alguns centros Porta Amiga.
Para além das empresas distribuidoras, a Campanha do Kit Salva Livros conta com os apoios da Handicap International, Young & Rubicam Redcell, Disney Channel, Codipor e DHL.

A AMI lança também este Verão a quarta edição da Agenda Escolar AMI 2010/2011. Tendo como temática o Ano Europeu do Voluntariado, a Agenda Escolar pretende também ajudar a estimular competências de auto-organização nos alunos, em especial do primeiro e segundo ciclo do ensino básico, mas também do secundário e mesmo superior. Esta inclui secções para o horário, dados pessoais, contactos, calendário escolar oficial, lista disciplinas/Professores, calendário de testes e avaliações, notas e plano anual. Como o Kit Salva-livros, tem um preço de 6 euros, revertendo 1 euro a favor dos EPES. De acordo com a AMI, a concepção da Agenda Escolar 2010/2011 foi possível graças ao apoio da Companhia das Cores e, a exemplo do Kit Salva Livros, está já à venda nas lojas Auchan, Staples Office Center, FNAC, no site www.ami.org.pt e na sede da AMI.

Para além destes dois produtos solidários, as lojas Jumbo/Pão de Açúcar irão mais uma vez este ano, apelar à generosidade dos seus clientes para que adquiram vales de 1 a 5 euros que irão ser convertidos em material escolar, numa campanha que decorrerá de 16 de Agosto a 12 de Setembro. No âmbito da sua política de responsabilidade social, o Grupo Auchan doará outro tanto material, equivalente à doação dos seus clientes, a favor dos jovens apoiados nos 9 centros Porta Amiga.

Em 2009, foram 1936 as crianças e jovens que receberam kits de material escolar (mochila, cadernos, canetas, lápis, dossiers, etc.) e em 2010, esta campanha beneficiou 2700 crianças.

Fonte: LPM

18.8.10

O prometido é devido...


E este desafio, lançado pelo equilibrista na arte das palavras S&P, já anda em atraso há algum tempo.
Aqui vai, então:

Quem sou


O que me faz rir


O que me faz chorar


Cor



Melhor lembrança


Música


Filmes




Pecado


Cheiro



Desporto

Hobby



Livros



Sonho

Sei que vou quebrar a regra [é só mais uma!] mas não passo este desafio a ninguém em concreto.
Todos os que aqui passam estão convidados a aceitar. Caso o façam, deixem notícia disso, aqui nos comentários.

E fica um beijinho para ti, S&P! ;)


p.s. por um lapso, imperdoável, esqueci que ainda há mais tempo a Angel me tinha proposto este desafio. Aqui fica a rectificação e o agradecimento :) é o que dá andar com a "escrita" em atraso ;)

10 meses, hoje



E Sábado, em Grândola, foi dia de descobertas.

O mundo é Teu, meu querido G.

Note for [your]self



Roubado à Linda Miudaaa :)

16.8.10

Back

... to work.

No doubt...

This World Moves So Fast
Sometimes You Got To Slow Down, Down, Down
To Find Out What Its All About

We're Always Wanting More Than What We Have
What I've Learned, Is What I Really Need A

The Simple Things
That Come Without A Price
The Simple Things
Like Happiness Joy And Love In My Life
I've Seen It All From So Many Sides
And I Hope You Would Agree
The Best Things In Life
Are The Simple Things


(J. Shanks/R. Neigler/P. Roy)

The Simple Things

Férias & Palavras Cruzadas

sol. sul. azul. mar. sal. búzio. areia. vento. gaivota. barco. vela. alga. ouriço. caminhada. caminho. direcção. música. peixe. noite. estrela. lua. cigarra. romã. figo. alfarroba. cor. sabor. silêncio. paz. longe. perto. mergulho. nadar. amigos. palavras. coral. concha. duna. sombra. chapéu. pedra. coração. escaravelho. grilo. canção. bola de berlim. espanta espíritos. gato. melro. rola. aroma. bandeira. verde. amarelo. vermelho. caranguejo. toalha. protector. sono. sangria. passeio. fotografia. água. espuma. onda. prancha. ficar. sair. contemplar. reflectir. imaginar. chegar. partir.