No fim de semana passado, de visita ao um garden center para umas últimas compras de Natal, a M. descobriu esta planta por que se encantou. Infelizmente a maioria delas estava maltratada, quase a morrer - faz sentido, num espaço cuja missão principal é teoricamente cuidar plantas?... - e tivemos vontade de as adotar a todas. Acabámos por escolher e trazer esta.
Para quem não conhece - como eu não conhecia até Sábado passado, não fosse a M. ter reparado nela - esta pequena e frágil plantinha de dá por nomes como shy plant, planta dormideira ou Maria-fecha-a-porta, é sensível ao toque e à luz.
Se lhe tocarmos nas folhas ela fecha num suave movimento, como se corasse. Uma ternura! E ontem a M. ofereceu-lhe esta casa nova. Duas ternuras juntas!
Escusado será dizer que com a minha filha por perto, não há dia que não seja mimada com festas, só para a ver recolher :)
O nome é encantador.
ResponderEliminarBeijo**
Mimos, ternuras, delicadeza, sensibilidade ... tudo uma delícia *
ResponderEliminarLinda como só vocês. Foi bem acolhida :)
ResponderEliminarMeninas, a plantinha é mesmo uma ternura, de tão tímida que é; e o meu biscoito teve mesmo bom gosto a escolher-lhe a casa nova :)
ResponderEliminarBeijinhos a todas
As coisas que eu aprendo ;)
ResponderEliminarÉ delicada e ficou linda na casa nova!