19.12.14

Um dia na floresta

 



Há muitos anos que dizia «um dia destes, tenho de fazer uma visita». Passaram muitas Primaveras, muitos Verões, muitos Outonos e muitos Invernos.. e «a tal» visita, foi eternamente adiada. Porquê?... Acho que simplesmente só porque está tão perto que pode sempre ficar para outro dia. Mas se é verdade que pode, não deve. E não deve, antes de mais, porque para quem gosta da natureza estes lugares são um privilégio à mão de semear. Depois porque temos um clima incrível e generoso que, enquanto toda a europa tirita de frio, nos proporciona dias amenos em pleno Dezembro. E finalmente porque o valor de entrada nesta reserva natural a 40 minutos de Lisboa é quase insignificante, tendo em conta o que representa. 
Hoje foi o dia de voltar à Tapada nacional de Mafra. E porquê hoje?.. Porque hoje era um dia tão bom como outro qualquer para deixar de adiar!

Para quem não conhece, fica a sugestão. Podem optar por vários percursos pedestres e um sem numero de atividades. O valor dos percursos é de 4,50€/pessoa. 
O melhor de tudo? Poder ver de perto e em total liberdade os animais que ali habitam, enquanto se faz uma bela caminhada pela floresta!
Visitem!

4 comentários:

  1. Estou há anos para lá ir. Estas fotografias não me deixam adiar mais...

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui... que lindo, que lindo!!!!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelos vossos comentários e o meu pedido de desculpa pelo enoooorme atraso nas respostas!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.