24.8.11

Receita: Arrumar o passado*



Ingredientes:
1 boa dose de neura
1 arquivo por "arrumar" há uns 5 anos
4 horas de costas dobradas
9 sacos de boa capacidade praticamente cheios

Adiciona-se o primeiro ingrediente ao segundo, em dose exagerada, sem medo. O terceiro deve ser adicionado em doses moderadas, juntando-se ao quarto em gestos brandos.

Deixa-se o preparado arrefecer num passado que há muito deixou de ter sabor a futuro. Serve-se frio degustando o recompesador cansaço de uma página virada.


*limpar, organizar e reajustar são ingredientes de eleição quando se cozinha liberdade. no espaço, como na vida. toda a viagem se faz melhor quando se faz leve. gosto de cultivar apenas o essencial. o que se guarda por dentro.

5 comentários:

  1. Concordo! Eu não gosto de acumular "tralha". É quase como que uma necessidade física de limpar o meu espaço para limpar assim o meu caminho, as minhas ideias, a minha alma...

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Espaço livre para reabitar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Já tinha saudades de vir aqui.... e de andar pelo mundo da bloguesfera...
    Tenho um presente para ti no meu blogue... vai buscá-lo!

    Bjs doces****

    ResponderEliminar
  4. Assunto definitivamente arrumado.

    ResponderEliminar
  5. De qualquer das formas, podes livrar-te da papelada inútil e da trabalheira psicológica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.