17.11.10

If you wish upon a star...



Desde pequena que guardo o secreto desejo de um dia saber dizer pequenos feitiços, de franzir discretamente a ponta do nariz e mudar uma coisa de sitio, de fechar os olhos e fazer acontecer uma coisa boa da vida. Guardo, mas sei que a magia da vida não acontece assim. Tudo o que acontece nasce de um desejo - sim, acredito que tudo, mesmo tudo, ainda que inconscientemente - mas depois, é preciso mais do que isso. A seguir à vontade tem que vir o empenho, a entrega, a persistência e a resiliência, energias motrizes da capacidade realizadora.
Acredito que em boa medida só aquilo por que lutamos acontece, mas também acredito que falar das coisas que queremos é chamá-las para mais perto. Pragmatismos de feiticeira...
Eu até acho que os post são a nova era dos spell!...



6 comentários:

  1. "Acredito que em boa medida só aquilo por que lutamos acontece, mas também acredito que falar das coisas que queremos é chamá-las para mais perto"
    Concordo plenamente contigo. Acho que só trabalharmos pelas coisas é que elas acontecem, mas também temos de acreditar nelas com muita força e falar nos sonhos para que se realizem!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Mas a esperança vem mesmo do verbo esperar.

    Esperemos, então.

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderEliminar
  3. We can do magic... e qualquer um pode... é, como tu dizes, canalizar energias, liberta-las, abraça-las... intenção, emoção, pensamento...
    E lembrei-me disto (acho que vais cantar!):
    http://www.youtube.com/watch?v=dFCha6qRyZs
    Beijo!

    ResponderEliminar
  4. E cantei, Sofia :)))
    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Só agora descobri o video que acompanha a canção...E por instantes voltei a ser a menina sentada na plateia do cinema (há muito desaparecido!) da minha terra!
    E chorei de alegria (como das tantas outras vezes!)
    Obrigada por estes momentos!
    QUE BOM RECORDAR!
    BEM HAJA!

    ResponderEliminar
  6. Fico feliz por lhe ter proporcionado, ainda que inadvertidamente, esse momento.
    Beijo grande

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.