30.3.13

A árvore da Páscoa









O ramo foi aproveitado da poda das árvores aqui da rua e depois pintado de branco. O musgo, apanhado ainda em Janeiro, num recanto de um jardim público. Os enfeites, comprados aqui e ali no últimos dois meses. O ninho e a grinalda de flores,  têm anos cá em casa.

Há muitos anos que tinha vontade de a fazer. Este foi o ano da nossa primeira árvore de Páscoa.

Desejo-vos dias doces 

29.3.13

Sweet Easter Tea*



Ou da doçura que nunca desistirei de dar aos meus dias.
Ser Feliz é uma eterna conquista.


* e finalmente estreado o conjunto oferecido no Natal, pelos papás


27.3.13

Passeio ao campo



Numa curta trégua num dia de chuva, um passeio por um lugar inesperadamente bonito, com muitas cores e animais a cruzar o caminho. 

E já agora, acham mesmo que vale a pena andar zangados com o tempo, quando ele vai fazer o que lhe apetece, pelo tempo que lhe apetecer, completamente indiferente às nossas necessidades e caprichos?...

Aceitar e adaptar, parecem verbos esquecidos...

23.3.13

Vamos Colorir 2013




Ainda não foi desta que S. Pedro teve a simpatia de ajudar a colocar no céu 1000 lanternas tailandesas para colorir e, sobretudo, iluminar de forma original e simbólica quem não quer desistir de Acreditar em dias melhores para todos nós. Vento, demasiado vento, e frio, muito frio, num Inverno agora já extemporâneo mas que insiste em fazer-nos companhia.

Aguardamos nova data!

Preparar a Páscoa





21.3.13

Dia da árvore



Hoje foi dia de visitar as amigas que este Natal oferecemos à liberdade da Mãe Natureza. Por muito que nos queixemos deste Inverno, que se prolonga para além da nossa [egoísta e inadaptada] vontade, não podemos ignorar o quanto a terra e o que dela depende [como nós, embora inconsequente e obstinadamente o esqueçamos] é grata pela sua benção em forma de água. As nossas amigas são bem prova disso. Crescem felizes e tranquilas, plenas de futuro.

E eu, que já tenho uma filha, que já escrevi dois livros e que já plantei três árvores, sinto que falta ainda muito de mim para cumprir em honra desta Vida que me enche os dias. Se há compromisso que me acompanha é de nunca esquecer a gratidão que lhe tenho, por tudo o que nos oferece sem lhe pedirmos.