30.11.10
Quem embrulha este Natal em amor e carinho?
É com orgulho e prazer que partilho convosco uma Campanha de Natal na qual estou profissional e pessoalmente envolvida.
Precisamos apenas de um pouco do vosso tempo - 3 horas chegam - para fazer embrulhos bonitos, com muito amor e carinho. Leiam mais abaixo os detalhes da iniciativa.
Eu estarei por lá alguns dias. Quem me vem fazer companhia? Façam o favor de enviar as vossas disponibilidades, em comment ou para o e-mail aqui da chafarica.
Entre dia 4 e dia 23 de Dezembro vai decorrer nos Centros Comerciais Dolce Vita Tejo e Dolce Vita Porto uma Campanha de Angariação de Donativos para os serviços de Pediatria dos IPO de Lisboa e Porto.
Ao fazerem as compras de Natal, os clientes destes espaços comerciais podem optar por, num balcão devidamente identificado com a imagem da iniciativa, embrulhar os seus presentes de forma solidária e original.
Por cada embrulho – em papel personalizado com desenhos realizados por crianças do IPO - contribuem com 1€.
A quantia reverte integralmente para os respectivos serviços de pediatria.
O espaço desta campanha funciona todos os dias, entre as 15h e as 21h.
1º turno: 15h-18h
2º turno: 18h-21h
Esta campanha é integralmente assegurada por voluntários. Preferencialmente, 4 por turno.
Junte-se a nós neste Natal! Ofereça tempo àqueles para quem o tempo é o que mais conta.
Pelas nossas mãos este Natal vai ser embrulhado em esperança!
Todas as disponibilidades e contactos (nome e contacto telefónico) devem ser enviadas para: Margarida Brito – margarida.brito@n-imagens.pt
Esperamos por si!
29.11.10
A sério?...
Está frio?!... E chove?!... E até pode nevar nas terras altas?!... Ai mas que coisa tão estranha em Portugal, às portas de Dezembro!
28.11.10
O que seria...
... a minha vida sem chá?...*
* este, à lareira, para compensar a maluca odisseia com a minha nova amiga
Do Domingo e da teimosia
É branca, é linda, é minha e [depois de uma verdadeira odisseia de põe roda, tira roda, desmancha bagageira, rebate bancos, com direito a almoço às cinco e meia da tarde] já está cá em casa!
Primeira baixa na wishlist!
Assalto ao IKEA
Que velas, para mim, são como pão para a boca. Não há dia em que não as acenda e ainda por cima o Natal está à porta e quer entrar.
27.11.10
O Sábado e a Rua
Lisboa tem cada vez menos comércio de rua. Tenho pena. À excepção do coração de Lisboa - Baixa, Chiado e Bairro Alto - que, ao fim de muitos anos de assustador abandono pós incêndio, parece finalmente ter reanimado e voltado a bater com grande força, as ruas de Lisboa vão-se despindo de lojas e de gente. Campo de Ourique, por exemplo, jaz morto e arrefece.
Não cometo a hipocrisia de dizer que os Centros Comerciais deviam ir todos abaixo, mas a verdade é que cada vez mais me pergunto como vão no futuro coexistir todos, de tal forma brotam como cogumelos a cada metro quadrado. Confesso que, seja ou não para fazer compras, gosto de percorrer as ruas e ver montras, entrar e à saída reencontrar o ar e o céu da cidade, o cheiro das castanhas assadas, os escuteiros que nos convencem a comprar mais um calendário, a cigana que vende a melhor marca de contrafacção ao pior preço, a cor das árvores a mudar de roupa, o movimento da vida sempre em eterno fim e recomeço.
Já algum tempo que andava adiado o passeio. Hoje voltei a um dos raros lugares onde tudo isto ainda é possível. A Guerra Junqueiro.
O Mil Folhas que conheço há uma vida e que, para quem não sabe, começou no Castil.
A discreta Arboretto que só os olhos atentos conseguem descobrir...
O anjo do pecado... porque ter uma loja assim fechada ao sábado devia ser proibido!
O perfume quente da rua...
... uma espécie de Vá para fora cá dentro.
... que a deliciosa Accessorize Londrina está longe
... mas por cá temos a Teresa Alecrim de sempre!
Se a isto somar o sabor de, num improvável encontro, cruzar o caminho com uma querida amiga a quem quero todo o bem do mundo e confirmar no brilho dos seus olhos quanto o amor e a felicidade são o que de melhor podemos ter na vida, temos a receita de um dia com muitos ingredientes para ser perfeito!
Foi bom ver-Vos, Sofia! =)
26.11.10
25.11.10
Lindooooooo
Hoje o Excel [o Sol e as estrelas] até conspiram a meu favor!!!
Conlecença que vou ali jogar no euromilhões e já volto!
24.11.10
Sair da casca
A M. gosta de nozes e desenvolveu a técnica e o gosto de as partir para comer. Eu sei que até pode parecer ridículo, mas numa época em que as criancinhas esperam que lhes demos a vida descascada [de preferência sem grainhas] estes são pequenos grandes detalhes que me deixam com um sorriso por dentro e a confortável certeza de um caminho parcialmente bem percorrido.
Contas de merceeiro
Depois de quase uma hora de [não] noticias sobre uma dita greve geral, nas quais pontifica a suma felicidade [pacóvia] da noticia de termos sido noticia nas televisões estrangeiras [Smile, you´re on Candid Camera!] entre garfadas de um [divinal] salmão grelhado [aux herbes de Provence], fui sendo [orgulhosamente] esclarecida sobre o que é a balança comercial e que houve um tal de D. João V [que era assim, como se diz agora, tipo um convencido] que queria armar-se em bom e mostrar que tinha muito dinheiro e deu cabo de todo o ouro do Brasil, em festas e romarias.
Se bem percebi ao fim disto tudo, basicamente, desde o séc. XVIII que andamos a lixar o negócio, mas a culpa é [sempre!] da balança.
*se juntarmos a isto o grammy que uma [merdosa] telenovela da TVI ganhou, percebemos que o mundo enlouqueceu e esqueceram-se de o internar.
Lontra!
É o que vou ficar. Por causa do frio não paro de comer. Por causa do frio e do amaldiçoado excel, já se sabe!
Façam o favor de tapar os ouvidos que vou gritar
Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, Odeio EXCEL, ODEEEEEEEEEEEEEEEEEIO EXCEEEEEEEEEEEEEL!!!!!!!!!!!
... o pior é que não me sinto nada aliviada...
23.11.10
Subscrever:
Mensagens (Atom)