31.7.10
30.7.10
António Feio
29.7.10
Gosto
Dos lados do Sol... e do Mar! :)
Living inside the book of life
Depois de ler alguns livros, quantas personagens ficam por longo tempo a morar dentro de nós?
E nós? Com quantas personagens escrevemos o livro das nossas vidas?
Não há melhor ficção do que a realidade.
Sobre a liberdade
28.7.10
A minha amiga Osga
Não, não é a lendária amiga do António Sala. É mesmo a minha. A que habita já há algum tempo o meu jardim à beira-varanda plantado e se entretém a pregar-me sustos de vez em quando.
Por estranho que pareça a grande parte das pessoas que conheço, não só gosto imenso do bicho - desta e das primas e primos todos - como não tenho medo nenhum. Mas que a estuporada se deve divertir à brava com o gritinho estúpido que guincho, cada vez que sai disparada para fugir à rega dos vasos, lá isso deve!
Filha da pêga da mãe!
Se te apanho, dou-te um rabo novo!
Começas a desconfiar
27.7.10
Fim de dia
Nem só de teorias vive o peixe
Nos últimos dias, tenho dito algumas vezes que se está bem é dentro de água.
Ora, a comprovar o contrário está o facto de, na última semana e meia, num aquário de quatro, me terem morrido dois peixes. Não sendo eu daquelas que se queixam que estes animazinhos de estimação morrem que nem tordos - já há uns bons anos que os vou tento sempre com razoáveis recordes de longevidade - isto só pode querer dizer uma coisa: decididamente, esta-se melhor cá fora!
Imagine (The Image Project)
Porque acredito que com quase nada se faz quase tudo.
Just imagine... and enjoy it!
Terra queimada
Todos os Verões é assim. Infelizmente pouco ou nada tem mudado desde há muito. Todos os anos ardem muitos hectares daquilo a que, neste país, tenho já muita relutância a chamar floresta. Num rectângulo tão pequeno como o deste território e tendo em conta os anos que uma árvore leva a tornar-se adulta, a dar sombra, seiva ou fruto, é sempre com grande surpresa que vejo os incêndios sucederem-se, ano após ano. Honestamente, já tenho muita dificuldade em perceber o que falta arder. Há lugares tão fustigados por este flagelo que desconfio que até as pedras ganharam capacidade de combustão.
Todos os Verões, além do verde que desaparece, há bens e vidas que se perdem. Tudo, estranhamente bizarro, gratuito, em vão.
Hoje, mais uma vez, como em muitos outros anos, Lisboa amanheceu cinzenta. O rescaldo da noite de inferno de muitos, visitou a capital. Está muita gente de férias. Os que são em parte responsáveis por este reacender de todos os anos também. Hoje está fumo. Amanhã já ninguém se lembra.
Tanto barril de pólvora...
26.7.10
Fim de tarde
Dia dos Avós
Os dias comemorativos valem o que valem. Quando o que os justifica não tem expressão ao longo dos outros dias do calendário, não têm qualquer validade.
Não é por isso que hoje penso mais nela ou tenho mais saudades. A minha avó materna, minha companhia e companheira na infância e até há poucos anos, não tem hora ou dia marcado. Está comigo sempre. Onde quer que esteja, onde quer que vá.
Aos avós da minha M. - aos meus pais e à sua avó paterna - não há palavras que agradecçam por estarem sempre tão perto e serem referências tão importantes na sua infância.
Quem teve avós presentes sabe bem o quanto são estruturantes e fazem toda a diferença na forma como olhamos para a vida.
Que tenham todos um feliz dia e a certeza de desempenharem um papel insubstituível na vida das vossas crianças!
25.7.10
E para terminar o dia
Um belo peixinho pescado no alto mar e ultracongelado logo pelo Sr. Iglo [que é um querido e faz estas coisas a pensar nos dias em que não tenho paciência para cozinhar, que por acaso são quase todos, mas o Sr. Iglo é perito em habilidades destas no alto mar e no alto prado e por isso criatividade na cozinha e no congelador é coisa que nunca me falta]
O dito peixinho, que até já vinha com cogumelos, molho e tudo, foi acompanhado por umas belas cenouras que devem ter dado uma trabalheira a raspar, à senhora do Pingo Doce.
Depois das indispensáveis cerejas como sobremesa, um Nespresso sem pressa, acompanhado por um lindo cigarro rosa e prata, que dizem que sabe a morango e que a mim soube a quase nada, mas deu para saborear a lua e a ausência de brisa na noite.
Estrago-me, com mimos!
Areia, sol e sal*
E agora que já é Domingo
24.7.10
Coração a Sul...
23.7.10
22.7.10
Para que conste
Caso não saibam e estejam a pensar fundar um, não existem em todo O Portugal concelhos começados pelas letras:
D
J
Q
U
X e
Z
Escusam de procurar ou puxar pela cabeça. Garante-vos uma verdadeira expert na matéria
Naturalmente o vosso dia ficou muito mais enriquecido por esta preciosa informação.
21.7.10
Se calhar...
20.7.10
Coração a Sul...
19.7.10
Este pessoal tá doido
Para quem não sabe, a Nestea promove hoje uma manifestação de rua, na qual visa reivindicar a inclusão do termo Mudasti no dicionário da Língua Portuguesa.
A todos os interessados [que suponho serem muito... cof, cof, cof...] aqui ficam os detalhes: a concentração tem lugar no Largo de Camões e termina no Cais do Sodré, com vários pontos de encontro durante o percurso: Largo do Carmo, Largo dos Restauradores e Praça do Município.
No dia 20, também às 16h00, a concentração inicia-se no Cais do Sodré e termina no Largo Camões.
E tu, já fizeste a tua bandeirinha?
... marketing, a quanto obrigas!
18.7.10
O.B.R.A.S
Há dois dias metida no pó, nas arrumações, nas reorganizações, nos sacos que são para o lixo, nos que são para guardar e nos que são para dar. Isto tudo à mistura com A constipação, ou A alergia - ou o diabo que a carregue, ou às duas juntas - do século.
Sim, estou SÓ p´ra lá de Marrakeche... e com um feitio que nem dá para contar.
Mas vai ficar lindo, lindo. E daqui a 15 dias há um sorriso que me vai compensar.
17.7.10
Vão-me buscar alecrim
Gostos não se discutem.
Só acrescento que em dia de neura [como o meu], não aconselho.
btw, caso decidam ir ver e tenham a enorme tentação de desistir a 1/4 do filme, prossigam até 1/2 , insistam a 2/3 e resistam até ao fim.
bons argumentos para o fazer AQUI
15.7.10
14.7.10
É uma chatice!
Era tão bom!
Era mesmo tão bom, tão bom, que eu aprendesse a escrever o nome das pessoas a quem pertencem os números de telefone que aponto nos papelinhos que espalho pela minha secretária!
E já agora que soubesse onde guardo os papelinhos em que faço tudo direitinho...
Vida!
13.7.10
Isto não anda fácil...
O hábito de assinalar com uma estrela os e-mails lidos mas não respondidos está a tornar a minha caixa de correio no céu de uma estrelada noite de Verão.
Por força das mais diversas razões, mas sobretudo por razões profissionais, o tempo para gerir a atenção a todos os que me são importantes é cada vez menor e, confesso, não me tem sido fácil adaptar-me a esse aspecto.
Já nem quero falar das ausências físicas, as que misturam refeições, chás ou limonadas, com conversas saborosas e trocas de palavras e sorrisos ao vivo e a cores, que é para não me dar vontade de chorar...
Por isso, Estrelas do meu firmamento tende paciência comigo. Acreditai que estais no meu coração e devidamente assinaladas em lista de espera. Só tenho de fazer as pazes com o tempo, mas parece que o tipo anda virado do avesso comigo.
I´ll be back soon... hoppe so!
Date Maker
Quem é um bocadinho mais antigo talvez se lembre [se a memória ainda lhe permitir] que a assinatura do spot do Cornetto foi durante muito anos E a vida sorri!
Pois bem, a quem um geladito destes já não seja suficiente para estampar um sorriso parvo na cara [ a mim ainda é, porque é SÓ o meu gelado preferido] aqui fica mais uma sugestão.
Espreitem e vejam lá o que este cone mágico pode fazer pela vossa vida!
12.7.10
Sabes que o Verão se instalou de armas e bagagens
11.7.10
10.7.10
Subscrever:
Mensagens (Atom)