Em sete meses mudei sete vezes de casa a sétima acabou de acontecer antes de me sentar a escrever. Passei a percorrer 2500 km por mês e a ver a minha filha dois dias mal contados por semana. Quebrei praticamente todas as rotinas que tinha logo eu, bicho de hábitos. Perdi o norte, o sul e uma boa parte do meus pontos de referência tantos que eu tinha... Acomodei a vida dentro de malas. Dividi-me entre emoções raramente convergentes. Realizei-me, desiludi-me, surpreendi-me, redescobri-me. Morri e renasci. Em sete meses mudei de vida e passei a conjugar a todo o tempo, em todos os tempos o verbo Mudar. Eu mudo, Tu mudas, Ele muda. Nós mudamos.
Em sete meses mudei uma vida. A minha. Dizem que este é para mim um ano de mudança. Não há como não acreditar. E eu acredito. Porque se a minha vida mudou, a minha essência não. Mesmo nos piores momentos, há alguém que me sussurra A-CRE-DI-TA. E eu respiro fundo, foco-me no que me conheço, reequilibro-me no que me reconheço, sacudo os medos ás vezes tantos!, procuro sinais no que me rodeia, fecho os olhos e sigo por onde me aponta a vida. Para onde? Não sei. Sejamos lúcidos, raramente sabemos. Mas eu acredito não tanto no que vejo mas no que sinto. Na Vida. No Amor. E em mim.
Como um querido amigo me disse um dia, a vida é uma série de recomeços. Passaram sete meses. Sete é um numero divino. Recomeço? Venha mais este. Vida, estou aqui.
* exatamente sete meses depois, regresso á primeira casa que aqui me acolheu. gosto do teu humor e da improbabilidade da tua distração, Vida.
* exatamente sete meses depois, regresso á primeira casa que aqui me acolheu. gosto do teu humor e da improbabilidade da tua distração, Vida.
Eu acredito em ti.
ResponderEliminarNa força e na tranquilidade das tuas palavras.
E torço por ti, pela vida, pelas coisas que se sentem assim, quase sem explicação.
Um beijo.
Isso é que são mudanças. Confesso que também sou resistente à mudança. Mas apesar de estares afastada da tua filha, esta fase da tua vida deve ter qualquer coisa de fascinante. Não tem?
ResponderEliminarBeijinhos
Scarlet,
ResponderEliminarSe há coisa em que sou grata á vida é na capacidade que me deu para sobrepor a tranquilidade á instabilidade. A outra é esta força para seguir sempre em frente, mesmo quando é incerto o caminho.
Souberam bem as tuas palavras. Sabe-se lá porquê, gosto de ti ;)
Um beijo grande.
Aline,
ResponderEliminarFelizmente, apesar de ser - ou achar que era... - um animal de hábitos, não sou resistente á mudança. Antes pelo contrário. Considero que é na mudança que se cresce, porque é na mudança que melhor nos podemos conhecer. Se não nos dispusermos a mudar dificilmente descobrimos do que somos capazes e até onde conseguimos ir. Mas a mudança implica quase sempre rutura. Essa sim, nem sempre é fácil, porque nos obriga a reequacionar decisões a cada passo, muitas vezes sem rigorosamente nenhuma certeza do que vem a seguir. Por estranho que pareça, confesso que gosto disso. Talvez porque a vida e a idade me tenha permitido perceber que apesar de acharmos o contrário, nada é garantido na vida. Talvez por isso esta fase, como outras dificeis da minha vida, represente mais um desafio e não mais uma dificuldade. Isso torna o caminho mais fácil? Não, nada. Mesmo! Tenho apenas algum fascinio em me reinventar.
Beijinhos :)
Quando mudamos, quanto de nós fica na pele que deixamos? Mudar, que pode ser tão divino e que é sempre tão cruel. E sabermos que só daqui a muito, muito tempo, à distãncia, poderemos ver o todo. Que, quando aí chegares, sorrias. Eu também acredito. Mas isso, tu já sabes.
ResponderEliminar"O caminho é feito ao andar" -
Boa sorte Margarida!
Paula
Paula,
ResponderEliminarSaber que a seu tempo, que é o tempo que o sábio Tempo dita, poderemos compreender esse Todo é já por si um facilitador do caminho. E o Caminho, como bem relembras, é feito ao caminhar. Emprestemos-lhe os nossos passos, capazes de decidir mudança nas encruzilhadas da vida. Só caminhando se pode chegar onde a Vida nos levar.
Acreditar ajuda a ir sorrindo, ao longo da incerteza da caminhada. Eu sei, que Acreditas.
Obrigada pelas tuas palavras.
Margarida
Acredito que todas estas mudanças serviram para que um dia mais tarde encontres o teu caminho e a tua casa definitiva, tudo o que fazemos na vida é uma aprendizagem. Mudar, faz bem principalmente a quem resite às mudanças. Acredito em ti.
ResponderEliminarBoa semana. Bj**
Um dia uma amiga muito querida, que tu tão bem conheces, enviou-me um texto que dava pelo nome de “O Puzzle”. Mal sabia eu que um ano depois iria descobrir esse texto num dos livros que ela já tinha escrito (se soubesses o que eu me ri no dia que o voltei a ler). O mais engraçado foi no dia em que voltei a ler esse texto, não pude deixar de pensar o quanto eu mudei nesse ano. Retirei peças do meu puzzle, mantive outras, tentei que outras se encaixassem, que vim a constatar que não lhe pertenciam, outras surgiram e encaixaram-se na perfeição e outras ainda estão por descobrir e encaixar. Por isso amiga, tu estás a construir o teu puzzle e como essa nossa querida amiga disse:
ResponderEliminar"
No fim, desde que se respeitem todos os recortes, de todas as peças, o resultado será o mesmo.
Revela-se o Todo."
Nada acontece por acaso, tudo tem uma razão para acontecer.
Beijo!
UM ABRAÇO À MULHER CORAJOSA...
ResponderEliminarAinda hoje estive para escrever um post sobre mudanças..custam tanto (para mim pelo menos)...
Mas a palavra chaves é mesmo essa...ACREDITAR:)
É tão BOM Recomeçar, uma e outra e outra vez! As oportunidades que tínhamos perdido se não nos tivéssemos permitido recomeçar, mudar, abanar os medos... RECONHEÇO, reconheço-me! MUITOS PARABÉNS por ousar viver a vida!
ResponderEliminarTanita, encontrarei, certamente. Sobretudo porque nos momentos em que sinto perdida Alguém me sussurra... A-CRE-DI-TA. E eu, acredito. E sigo
ResponderEliminarObrigada por acreditares também :)
Beijinho
Meu querido S&P... um enorme sorriso cúmplice com as tuas queridas palavras. Um dia os nossos Puzzles se completarão. Acredita!
ResponderEliminarBeijo enorme, com saudade.
M.
Susaninha e Mamã do Principe, obrigada pela visita e pelas vossas palavras =)
ResponderEliminar