Aline, Nada de especial e faço sempre a olho. Aqui vai: Tomate à fartasana; 2 generosas cebolas, 2 dentes de alho, um belo ramo de salsa que devia ser de coentros :), sal q.b. Tudo passado com a varinha e acrescenta-se ovo cozido bem picadinho. As minhas sopas nunca levam nem batata nem azeite(excepção óbvia para o caldo verde, mas que raras vezes faço). Mesmo os mais cépticos concordam, depois de provar, que não se dá pela falta. Bom apetite!
Isabel, Eu distingo perfeitamente. A minha mãe é que não deu conta que o alentejano da feira de Estremoz lhe tinha vendido salsa em vez de coentros. Cá para mim, o senhor já precisava de óculos. Eu dei conta na hora de pôr no tacho. O cheiro de um e ou outro são inconfundíveis. Mas como sempre ouvi dizer que quem não tem cão caça com gato, fiz assim mesmo e ficou muito boa :)
Podias postar a receita... Tb me parece uma óptima sopa.
ResponderEliminarAi... Sofro do mesmo mal, não distingo salsa de coentros!
ResponderEliminarAline,
ResponderEliminarNada de especial e faço sempre a olho. Aqui vai: Tomate à fartasana; 2 generosas cebolas, 2 dentes de alho, um belo ramo de salsa que devia ser de coentros :), sal q.b. Tudo passado com a varinha e acrescenta-se ovo cozido bem picadinho.
As minhas sopas nunca levam nem batata nem azeite(excepção óbvia para o caldo verde, mas que raras vezes faço). Mesmo os mais cépticos concordam, depois de provar, que não se dá pela falta.
Bom apetite!
Isabel,
ResponderEliminarEu distingo perfeitamente. A minha mãe é que não deu conta que o alentejano da feira de Estremoz lhe tinha vendido salsa em vez de coentros. Cá para mim, o senhor já precisava de óculos. Eu dei conta na hora de pôr no tacho. O cheiro de um e ou outro são inconfundíveis. Mas como sempre ouvi dizer que quem não tem cão caça com gato, fiz assim mesmo e ficou muito boa :)