20.3.15

Açúcar e Amores-Perfeitos


Sou uma apaixonada pela vida e sou uma apaixonada por muitas coisas na vida. 
A partilha de momentos com aqueles que me são importantes, pensar e cuidar dos detalhes em quase tudo o que faço, mergulhar na natureza tão frequentemente quanto possível, fotografar quase tudo o que rodeia e encanta, escrever e cozinhar são sem duvidas das coisas que mais me apaixonam, mais me completam e mais feliz me fazem. 
Costumo dizer que o tempo, ou a falta dele, não é desculpa para nada. Somos nós que a maioria das vezes nos enredamos na própria teia que criamos ao nosso redor, quando queremos chegar a tudo e a todos, quando não sabemos priorizar, quando não sabemos hierarquizar ou até mesmo quando não sabemos dizer "não". Mas a verdade é que nem sempre é fácil. E menos fácil é quando somos apaixonados por coisas que para serem vividas em pleno não podem estar contaminadas por timings e pressões. 
Vem tudo isto a propósito de as partilhas por aqui serem cada vez mais espaçadas, de não visitar os blogues de outras pessoas que sigo há anos e de quem gosto, há um ror de tempo. De não responder sequer aos poucos comentários que algumas almas queridas vão deixando por aqui, de vez em quando. De ser cada vez mais difícil encontrar tempo para redigir umas linhas, sobretudo quando cada vez mais passo uma boa parte dos meus dias a escrever. E tenho saudades. Mas é precisamente porque o pouco tempo que me sobra é cada vez mais direcionado para estar mais perto das outras coisas e pessoas de quem gosto - e mesmo aí me sentir tantas vezes em deficit - que estou por aqui menos vezes. Valha-me a boa ideia de ter criado uma página de FB para este blogue, que me permite a partilha e comunicação diária que tanto gosto me dá!

Este bolo foi feito há quase uma semana. Foi o bolo de aniversário tardio da minha mãe e a receita não podia ter sido mais bem escolhida. O sucesso foi enorme porque a frescura da textura e dos sabores que propõe é absolutamente sublime. Não guardo segredo, a receita é esta, do não menos delicioso blogue Sweet Gula.
E as flores? Bom, as flores, como muitos sabem, são sempre uma parte importante na minha vida. Estas tive o privilégio de as descobrir na última edição do Mercado Gourmet do Campo Pequeno e são da Ervas Finas - segredos que se comem.

Afinal de contas, o que seria da nossa vida sem açúcar e amores-perfeitos, para equilibrar os dias que nos fogem?

9 comentários:

  1. O bolo tem um aspecto sublime! Mesmo apropriado para o aniversário de uma Mãe. Parabéns. :)

    ResponderEliminar
  2. Está tão bonito. Oh miúda tu és um talento na cozinha... e um doce:))

    Beijinhooo

    ResponderEliminar
  3. Margarida,
    é a primeira vez que passo pelo seu blogue e foi a descoberta do meu fim-de-semana! Maravilhoso :)
    esta receita deixou-me a salivar! está guardada para experimentar nas férias!*
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que delicia! :) tambem sou assim! beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que bolo maravilhoso! Ficou tão lindo e o sabor deve ser uma delícia!

    ResponderEliminar
  6. Gostava de ter a capacidade de poder ter posto por estas palavras tanto do que sinto. Ainda bem que existes, escreves, fotografas e partilhas para nos mostrar que, na vida de todos os dias, é importante deixar entrar o sol ... mesmo quando não o vemos!
    Obrigada.
    Este bolo tem um aspecto fantástico, e fica seguramente na minha lista para próximas aventuras na cozinha :)
    Beijinhos doces e solarengos

    ResponderEliminar
  7. Lindo e com um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto maravilhoso!
    Adorei o detalhe das flores :)

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada a todos! Ao fim de 4 meses lá consegui agradecer os vossos comentários! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.