5.11.14

Há lugares especiais








Há lugares especiais onde se conhece a medida certa da espessura dos edredões, da brancura e sedosidade do algodão dos lençóis, da gramagem das toalhas turcas. Há lugares especiais onde se sabe o quanto é importante honrar e respeitar o que nos envolve, engrandecer e homenagear os materiais e a matéria-prima. Há lugares especiais onde se respeitam e cuidam os detalhes e onde não se ignora que a qualidade e a frescura dos alimentos e dos ingredientes são o melhor bilhete postal de uma região. Há lugares especiais onde se sabe fazer com que todos se sintam especiais e únicos. Há lugares especiais que têm a sabedoria de ter a receita perfeita para nos fazer regressar sempre. Há lugares especiais, que valem por si, pelo que os envolve, pela paisagem serena e mutante, pelo silêncio e qualidade do ar que os rodeia. Mas há lugares que são ainda mais especiais porque por detrás de si têm pessoas especiais, que mais do que uma visão empresarial têm amor ao que fazem, porque se entregam de corpo e alma e se dedicam verdadeiramente a um objetivo de vida. Há lugares especiais que são muito mais do que hoteis de charme. São casas de pessoas que gostam de bem receber, para pessoas que gostam de ser bem recebidas. E isso, não se aprende em nenhum curso, chama-se sensibilidade e nasce connosco.

Há precisamente um mês atrás foi neste lugar especial que estive por três especiais dias. Era para lá que corria hoje mesmo se pudesse, para o saborear agora numa muito provável paisagem envolvida pela neve. 

6 comentários:

  1. Venho cá sempre Margarida mas nem sempre comento.
    As tua fotos são belíssimas e escreves como poucos aqui na blogosfera, portanto é um prazer passar por aqui .
    As imagens que partilhaste conosco o ano passado sobre o Covão do Meio nunca mais me saíram da cabeça, este ano estive mesmo mesmo para ir lá, pois faço muita questão de ir no Outono, mas acabamos por não ir mais uma vez.
    Mas graças às tuas partilhas está mesmo na minha lista de sítios que quero muito conhecer!
    E este hotel * aí aí * quem me dera também conhecê-lo ...
    Obrigada Margarida
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Koklikô! Há quanto tempo!
      Muito obrigada por desta vez deixares sinal e, como sempre um comentário tão querido.
      Pois, desejo do fundo do coração que possas com a tua família concretizar esse desejo que sei que anda adiado. Tenho a certeza que vão adorar. Quanto ao Hotel, de facto, é um sonho que tem mantido a qualidade ao longo do tempo e onde vale sempre a pena voltar.
      Um grande, grande beijinho!

      Eliminar
  2. So, so "clean"! :)
    Adorei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito, andorinha :)
      E de um enorme bom gosto!

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.