30.12.13

Let it snow, let it snow, let it snow!




Mais do que ter saudades de ver nevar, tenho muitas saudades de passar uns dias mergulhada num cenário de neve. Graças ao verdadeiro pânico que a minha mãe sempre teve de aviões, em miúda viajei muito pouco além fronteiras, mas em compensação sempre conheci - e da melhor forma - cantos e recantos deste país que muito português ainda hoje desconhece e nem imagina a beleza e o valor que têm.

Durante muito anos houve em nossa casa a tradição de rumar à Serra da Estrela nos dias que mediavam o Natal e o fim de ano e quase invariavelmente éramos brindados com um magnifico cenário branco e pelo menos um dia de intenso nevão.

Estas duas fotografias são de um desses anos, algures pelo ínício da década de ´80. Apesar de desfocadas são duas das minhas fotografias preferidas. Na primeira, eu a observar a paisagem desde a janela do quarto no atual Serra da Estrela Hotel, antigo Hotel Torralta, mesmo junto às Penhas da Saúde. Na segunda, a minha mãe a receber de braços abertos o nevão daquele dia.

E tenho para mim que tanta nostalgia tem de ser resolvida em breve. E que o novo ano que se avizinha talvez seja o ano em que esta saudade tenha solução à vista. A ver vamos, como corre e o que se consegue!

2 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.