Mais do que ter saudades de ver nevar, tenho muitas saudades de passar uns dias mergulhada num cenário de neve. Graças ao verdadeiro pânico que a minha mãe sempre teve de aviões, em miúda viajei muito pouco além fronteiras, mas em compensação sempre conheci - e da melhor forma - cantos e recantos deste país que muito português ainda hoje desconhece e nem imagina a beleza e o valor que têm.
Durante muito anos houve em nossa casa a tradição de rumar à Serra da Estrela nos dias que mediavam o Natal e o fim de ano e quase invariavelmente éramos brindados com um magnifico cenário branco e pelo menos um dia de intenso nevão.
Estas duas fotografias são de um desses anos, algures pelo ínício da década de ´80. Apesar de desfocadas são duas das minhas fotografias preferidas. Na primeira, eu a observar a paisagem desde a janela do quarto no atual Serra da Estrela Hotel, antigo Hotel Torralta, mesmo junto às Penhas da Saúde. Na segunda, a minha mãe a receber de braços abertos o nevão daquele dia.
E tenho para mim que tanta nostalgia tem de ser resolvida em breve. E que o novo ano que se avizinha talvez seja o ano em que esta saudade tenha solução à vista. A ver vamos, como corre e o que se consegue!
Adorei as fotos, adorei a nostalgia.
ResponderEliminar:) viagens no tempo, que a fotografia permite
Eliminar