19.4.14

O lanche dos coelhos



















Conta a história que, um belo dia, a mãe coelha da família Saltirrói decidiu premiar os seus bem comportados três filhos, os pequenos coelhos Tó, Titó e Toutiço, oferecendo-lhes um lanche recheado de coisas boas e rodeados de amigos.
Pela floresta distribuiram os convites e chegado o dia todos os ilustres convivas compareceram. Sucede que, a meio da festa, a despeitada pega, ao ver a animação para onde não tivera sido convidada, armou tamanho banzé que acabou por atrair à cena a bicharada menos amistosa do bosque. O javali e a raposa, armados em larápios intrusos, deitaram mão a tudo o que puderam e já a festa se ia dar por terminada quando o pequeno mas atrevido rato Levi se lembrou de resolver o marasmo com uma bela pitada de pimenta. Vencidos os inimigos e retomada a pulsação, a festa terminou em animada celebração.

Tudo contado, mais do que por palavras, pelas deliciosas ilustrações de Simone Baudoin, no numero 34 das coleções da Anita. Eram afinal estas, sobretudo, que nos faziam sonhar.

2 comentários:

  1. <3
    Feliz Páscoa! Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      Espero que tenhas tido uma Doce e Feliz Páscoa, Liliana! Um grande beijinho

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.