18.3.14

A velha casa {com noticias da Primavera}





A velha casa continua à venda, aguardando pelo cruel destino que um dia a retoma dos saldos positivos da especulação imobiliária lhe ditará.

A grande árvore continua a vigiá-la mas agora, no seu generoso jardim da frente, a Primavera festeja a vida vestindo de branco uma árvore quase tão centenária como o grande abeto.

Só hoje descobri que este grande Chalet de cidade se chama Vivenda dos Cravos, uma flor de que gosto tanto. Imagino que quando o seu jardim era cuidado haveria muitos deles, perfumando recantos. Por entre as ervas daninhas, as heras e as trepadeiras espontâneas, vivem ainda duas anciãs árvores de fruto. A Figueira e a Nespereira, dissimulam a sua profícua idade, preparando a próxima colheita para os mais atentos passantes da rua.

11 comentários:

  1. Adoro a mistica envolvente destas casas antigas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mistica é a palavra perfeita :)

      Eliminar
  2. Estas casas abandonadas mexem comigo, tento imaginar como foram no passado. No meu cantinho também publiquei as árvores em flor do meu quintal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente esse exercicio que faço cada vez que me deparo com uma casa dessas

      Eliminar
  3. Como eu gostava de ter uma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diria a minha adolescente... "quem não?..." ;)

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Na Várzea... É uma das casas a respeito das quais penso sempre: quem me dera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo porque associaste a essa casa da Várzea. São parecidas, com a uma traça muito semelhante e será até da mesma época, mas esta não fica em Colares, mas sim em Linda-a-Velha :)

      Eliminar
  6. Que fotos encantadoras ... casas antigas e árvores em flor ... a combinação perfeita.

    ResponderEliminar