A velha casa continua à venda, aguardando pelo cruel destino que um dia a retoma dos saldos positivos da especulação imobiliária lhe ditará.
A grande árvore continua a vigiá-la mas agora, no seu generoso jardim da frente, a Primavera festeja a vida vestindo de branco uma árvore quase tão centenária como o grande abeto.
Só hoje descobri que este grande Chalet de cidade se chama Vivenda dos Cravos, uma flor de que gosto tanto. Imagino que quando o seu jardim era cuidado haveria muitos deles, perfumando recantos. Por entre as ervas daninhas, as heras e as trepadeiras espontâneas, vivem ainda duas anciãs árvores de fruto. A Figueira e a Nespereira, dissimulam a sua profícua idade, preparando a próxima colheita para os mais atentos passantes da rua.
Adoro a mistica envolvente destas casas antigas!
ResponderEliminarMistica é a palavra perfeita :)
EliminarEstas casas abandonadas mexem comigo, tento imaginar como foram no passado. No meu cantinho também publiquei as árvores em flor do meu quintal!
ResponderEliminarÉ exatamente esse exercicio que faço cada vez que me deparo com uma casa dessas
EliminarComo eu gostava de ter uma :)
ResponderEliminarComo diria a minha adolescente... "quem não?..." ;)
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNa Várzea... É uma das casas a respeito das quais penso sempre: quem me dera...
ResponderEliminarPercebo porque associaste a essa casa da Várzea. São parecidas, com a uma traça muito semelhante e será até da mesma época, mas esta não fica em Colares, mas sim em Linda-a-Velha :)
EliminarQue fotos encantadoras ... casas antigas e árvores em flor ... a combinação perfeita.
ResponderEliminarUm romance pegado ;)
Eliminar