30.11.14

Como um céu de Van Gogh

 

- para quem não viu, foi assim que o dia de ontem se despediu - 

27.11.14

Do ouro feito sol*


- sobre a serra que desperta, serenamente sob o seu brilho -


*sem um único filtro


26.11.14

Deixa entrar o sol no Pinterest


Embora nem todos os álbuns criados no Pinterest «Deixa entrar o sol» sejam de fotografias originais minhas, todos que o são estão devidamente assinalados como tal. Porque sei que muitos de vocês me visitam por elas e porque o sentido das redes sociais é - ou devia ser! -, acima de tudo, o da saudável partilha, poderão agora encontrar muitas das fotografias que partilho no blogue aqui. Sintam-se à vontade para as partilhar também mas, por motivos que serão fáceis de compreender se se colocarem do lado de cá, agradeço que o façam sempre com menção da fonte. Obrigada a todos!

24.11.14

Londres


Rever fotografias de 2012. E ficar cheia de saudades e de vontade de voltar brevemente.

23.11.14

Notícia


A partir de dia 1 de Dezembro, podem também deixar entrar o sol no FB. 

A página já está on line, mas as atualizações e partilhas - que terão uma componente mais alargada do que no blogue - só vão começar na íntegra a partir do próximo domingo. Vai ser muito bom receber-vos a todas/os por lá. Mais abaixo, aqui no blogue, já podem entretanto subscrever.

Até logo!

20.11.14

Quando chove




- há uma certa poesia que se escreve na paisagem - 

19.11.14

Raízes


E um texto que podia ser meu:

«Difícil de entender que tantos portugueses conheçam Ibiza sem conhecer o Gerês. Se regalem em Copacabana sem nunca terem visto São Miguel. Ou prefiram conhecer a Europa sem antes se perderem nas cidades que nos fazem ser estes. Ganham em bronzeado o que perdem sem saber que perderam. Ficam na ignorância. Estátuas de bronze, ou qualquer coisa do género. 

Uma viagem não é necessariamente um movimento de um lugar tangível para outro lugar tangível. Por vezes, tantas vezes acrescentaria, é uma viagem para um lugar sem lugar, um caminho de pedras ou de verde luminoso do que somos feitos por dentro. Mas irrita-me muito que, quando falamos das viagens que se podem fazer de avião, carro ou comboio, me venham com o verdejante das grandes parangonas internacionais esquecendo o das nossas paisagens, irrita-me. É provinciano. Talvez por ser tão português.»

Luís Osório

18.11.14

Decoração low cost [cont.]


Ou como aproveitar a poda dos jardins municipais. -

17.11.14

O campo em casa



- ou como ter sempre flores frescas e perfumadas em versão low cost -

15.11.14

Por caminhos e trilhos


- Serra adentro, com o sol a entrar -