31.3.11

Um dia atrás do outro. E Tu, minha M., que és o meu Mundo


Num dia de noticias no mínimo inesperadas, de mudanças tão súbitas quanto imprevistas, de decisões tão rápidas quanto complexas, de conversas tão difíceis quanto necessárias, ter a benção de descobrir que os capítulos mais importantes da minha vida continuam a ser mais povoados de adjuvantes que de oponentes, faz ter a serena certeza que todos os caminhos podem conduzir a um único e que uma das grandes vantagens da vida é a de se construir e reconstruir, um dia atrás dos outro. 
Num dia de noticias no mínimo inesperadas e de conversas tão difíceis quanto necessárias, confirmo, mais uma vez, que a minha filha é a melhor filha do mundo.
E foram este Sol e o seu que iluminaram o meu fim de dia. 
Obrigada, Vida!

A minha vida profissional



A minha vida profissional sempre foi uma espécie de Twister, cheia de emoções fortes. Boas mas inesperadas. A Montanha Russa ainda não tinha experimentado. Até hoje.  
Respiro fundo e, enquanto olho para a frente, só me ocorre pensar... let´s enjoy the ride!

Sempre


Sempre gostei de homens grandes com cara de meninos perdidos. Sempre.

30.3.11

Temos sempre, mas sempre, mais saudades das coisas simples


E também eu me enchi de outras saudades, por causa deste delicioso texto, aqui.

A vida


A vida é uma sucessão de imagens perfeitas. Prontas a ser captadas.

Lá está, há coisas para que não preciso de dias dificeis

Por exemplo, tenho sempre um certo atrito com pessoas dupla face. Nunca sei de que lado se colam. É com pessoas dessas e com gente que vai para o trânsito tentar perceber que a tem mais grande. Sobretudo quando os primeiros lugares se disputam entre fêmeas ressabiadas.

29.3.11

Só para que conste


Não brinco em serviço!
Assunto arrumado.

Assim de repente


ou injecto rapidamente uma dose dupla de chocolate ou vou ali atirar-me da janela abaixo e já venho.

Lamento


mas voltei a piorar depois do almoço. Desculpem lá qualquer coisinha...

Camaradas de desgraça


é só para vos dizer que hoje estou num dia muito mais light. Obrigada.

28.3.11

Nos dias em que chove




Só nos dias em que chove podemos fotografar a chuva.


Entretanto

... vai uma sandes de queijo em pão de sementes?...

27.3.11

Atitude ecologica

Em nome do ecossistema e do ambiente, aqui em casa até as traças e moscas se aproveitam. Perguntem aos meus peixes se não é verdade!

26.3.11

Há fenómenos que [ decididamente ] não percebo

Mas quem sou eu para perceber tudo. Ou para achar que o que percebo ou não percebo risca alguma coisa neste mundo. Só fico com um bocadinho de comichão. Mas isso deve ser porque sou um bocadinho comichosa...

O armário dos desejos


Os desejos são muito diferentes dos segredos. Aos segredos, como sabem, chega-se subindo uma escadinha estreita, de caracol, que fica nos fundos das relações muito especiais. Dá-se com ela quando um leve suspiro ou uma hesitação (pronunciada) se parecem com sinais de luz, que só as pessoas que se adivinham descobrem umas nas outras. Logo que se sobe, a dois, a escadinha dos segredos abre-se para um imenso espaço, amansardado, de luz tépida e com cheiro a canela e alecrim. 

Eduardo Sá

Porque gosto de guardar a vida

Hoje, antes da chegada da chuva, fui a dois lugares fantásticos com duas pessoas extraordinárias mas estou muito triste. Triste não. Corrijo: estou muito zangada. Comigo! Porque ir a dois lugares fantásticos com duas pessoas extraordinárias e partilhar neles e com elas momentos únicos sem uma máquina fotográfica para registar é para mim muito mais do que triste. Se aos locais posso sempre voltar, os momentos que por lá vivi ficarão sempre, apenas e só, dentro de mim. E se é verdade que o que vivemos nunca ninguém nos tira não é menos verdade que registar para memória futura o rasto dos dias nos faz sempre ficar mais perto e brincar com um tempo que assim não existe.

25.3.11

One wish a day


Um dia vou saber o nome de todas as árvores do meu caminho.